
Se você não deseja ser mais um na multidão e encontrar seu lugar ao sol, separamos algumas dicas que irão te ajudar ser mais produtivo no ambiente de trabalho:
Organize-se: você possui tarefas rotineiras e pré-fixadas para serem executadas durante a semana? Coloque todas em uma planilha, imprima-a e cole num lugar visível na sua mesa. Isso irá te ajudar a manter o foco.
Se você também estabeleceu metas profissionais para o ano, comece a realiza-las nesse mês, produzindo um planejamento passo-a-passo de tudo o que precisa fazer para chegar lá até o final do 1º semestre. Programa-se para “preparar o terreno antes e executar depois”
Priorize: tarefa difícil para a maioria, que tem o costume de adiar ao máximo o término de uma demanda ou de fazer tudo na correria, mas altamente gratificante quando se adquire o hábito e esse comportamento é assimilado para o resto da vida.
Tenha em mente aquilo que é de execução mais vital e o que pode deixar para ser feito depois. Caso receba um trabalho vindo de um superior com prazo apertado e que vai acabar atrasando outras tarefas, explique, de forma educada, as atividades que andam preenchendo seu tempo, e negocie um prazo maior ou a possibilidade de deixar uma tarefa para ser executada depois.
Foco: a pausa para o café, a conversa paralela com os amigos, e-mails, ligações reuniões… O mundo corporativo é cheio de pequenos “contratempos” que podem te impedir de executar seu trabalho com a qualidade que deseja. Por isso tenha atenção.
Relaxe: você está montando uma planilha semanal com suas atividades, sabe priorizá-las corretamente a desempenha seu papel com foco e cuidado?
Então não há motivos para se preocupar com a execução das demandas no horário do jantar, no cinema ou no almoço de domingo. Lembre-se que preocupação excessiva, além de não mudar nada, pode lhe trazer algum problema mais sério de saúde.
Dê espaço para o seu cérebro respirar, relaxe e aproveite os momentos aconchegantes da vida. São instantes assim que nos dão fôlego para voltar com tudo no início da semana!
Foto: professorjosecosta.blogspot.com