
“Tenho o sonho de trabalhar em casa“: Quem vive nas grandes cidades, ou leva um estilo alucinado de vida, provavelmente já percebeu que o tempo ganhou uma importância absurda, em todos os aspectos da vida.
Por mais bem posicionado que alguém possa ser, sessenta segundos serão sempre sessenta segundos. Então, tirar o máximo proveito de cada minuto passou a ser algo de extrema importância.
E quem já passou horas dentro de um ônibus, ou carro, ou leva de uma a três horas só para chegar ao local de trabalho percebe com maior nitidez como uma parte importante de cada dia é, praticamente, jogada no ralo.
Por isso o Home Office é a “menina dos olhos” da maioria das pessoas, pois inicialmente só mostra vantagens:
- Aumento da qualidade de vida: você pode dormir mais, se alimentar melhor e não passa pelos problemas e preocupações que podem acontecer no caminho do trabalho para casa.
- Maior disposição: por ter mais tempo livre, já que não precisa sair de casa, você se cansa menos e tem mais vontade de sair, fazer exercícios físicos ou apenas dar um passeio pelo bairro.
- Aumento do controle de tempo: você consegue calcular exatamente os minutos, ou horas, que leva para executar uma tarefa. Assim você tem a chance, dependendo da disponibilidade do seu serviço ou da empresa que trabalho, de readministrar sua agenda, podendo conceder a si mesmo pequenos luxos, como uma sessão de cinema no período da tarde e meio da semana.
Se tudo é só alegria, por que preciso saber se estou pronto para trabalhar Home office?
Exatamente por isso: trabalhar no conforto do seu lar é uma alternativa por demais tentadora. Se você não for disciplinada (o) o suficiente, pode acabar perdendo seu ritmo de produção, não priorizando as tarefas do trabalho. A sua atenção também tende a diminuir, pois, em casa, existem objetos [livros, filmes, conversas paralelas] que tomam o nosso tempo.
Então, vale lembrar-se do velho ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Readministre o seu tempo, mas seja extremamente rigoroso com horários, como se estivesse na empresa e não no trabalho.
Também deixe claro para quem fica em casa que, apesar da sua presença física, todo o seu tempo estará dedicado em tarefas profissionais. Com equilíbrio e bom senso, o Home Office só traz vantagens.
Foto: Paula Garcia no Picasa
Danielly
22 janeiro, 2012 at 9:59 am
Olá, muito bom o post.
Estou trabalhando em casa e realmente minha qualidade de vida aumentou.
Ter que enfrentar chuva e sol, ficar horas no transito, enfrentar horários rígidos, ordens de chefe, muitas vezes ofensas de colegas de trabalho, e principalmente ficar longe da família a semana inteira é muito ruim.
O trabalho em casa q eu estou desenvolvendo , qualquer pessoa que tenha força de vontade pode realizar, pois contamos com uma empresa que da todo o treinamento e apoio necessário a nosso aprendizado e desenvolvimento.
Recomendo a Fr Promotora a todas aquelas pessoas que não querem e/ ou não podem trabalhar fora ou precisam de uma renda extra, trabalhando em suas horas livres.
O meu único arrependimento a respeito dessa empresa é não ter entrado antes. Realmente vale a pena.
Abraços!!