Home Dicas para o trabalhador Como usar maquiagem no trabalho

Como usar maquiagem no trabalho

6 min read
0
Beleza profissional
Maquiagem e trabalho

É fato que a cada dia a mulher conquista mais postos e reconhecimento no mercado de trabalho, mas em meio ao século XXI há diferenças entre homens e mulheres ainda com um certo ‘ar de’ discriminação, essa pesquisa mostra algumas das diferenças que as mulheres ainda são submetidas hoje em dia. Estes dados não são para te desanimar, são para motivar a busca e a vontade de marcar presença definitivamente no seu ambiente de trabalho para ajudar a exterminar a discriminação moderna.

A maquiagem é usada como arma para diversas coisas, a mais importante delas é para aumentar a auto-estima da mulher, e convenhamos, quando a auto-estima está lá em cima, você consegue deixar sua marca e se sobressair em inúmeras situações. Então vamos usar a maquiagem como mais uma munição (que só as mulheres têm) para ir em direção ao sucesso.

Listei algumas dicas que você pode aplicar no seu dia-a-dia para conquistar um visual mais profissional com isso você consegue um pouco de credibilidade, mas não se esqueça que não adianta ter credibilidade na aparência se quando você abre a boca as condições são contrarias, ou mesmo quando você decide se arrumar toda para uma reunião para mostrar seu profissionalismo e resolve ficar totalmente calada, de nada adiantou não é?! Você é bonita e mais nada (isso que as pessoas vão pensar).

Então já te adianto, a maquiagem sóbria e profissional é para enfatizar o que você já tem e te dar mais confiança para se expor, ela não deve ser o protagonista em você, quem deve protagonizar são seus conhecimentos e experiências. Use todas as dicas com bom senso!

  1. Crie uma rotina. Tudo que não está incluso na sua rotina parece muito trabalhoso, muito difícil e você abre mão. Então facilite tudo, deixe seus produtos a mostra, ao alcance dos olhos e da mão. Logo você vai perceber que após escovar os dentes pela manhã você já vai estar começando a passar produtos na pele e vai fazer com toda naturalidade.
  2. Não invente desculpas. Toda mulher tem o mínimo que seja de produtos de maquiagem em casa, se você realmente não tem NADA não se desespere. Maquiagem pode ser comprada em lojas especializadas, em catálogos, pela internet, e em farmácias muito facilmente. Porém devo te atentar que comprar maquiagem por catálogos e pela internet pode parecer mais fácil, mas se você não é muito familiarizada com os produtos (se nunca os usou) e não conhece nomes técnicos que algumas possuem, não é uma boa ideia, você pode perder tempo, dinheiro e ficar sem conseguir usar o produto.
  3. Pense básico e incremente quando puder. Sobrou um tempinho e você quer trabalhar uma cor diferente nos olhos para homenagear a primavera, ótimo! Caso você não tenha ou não seja muito experte nisso, você deve concordar comigo que o ambiente de trabalho não é uma boa cobaia para você se aventurar. Eu diria que para começar precisamos de 5 produtos, anote aí e veja se você tem eles:
    1. Base
    2. Pó compacto (mas dependendo da base que você usa ele é dispensável)
    3. Corretivo
    4. Batom para o dia (não arrisque no vermelho berrante, pois é um erro)
    5. Rímel
  4. Leve os itens básicos na bolsa se você for ficar o dia inteiro fora de casa.
  5. E por último Sinta-se bem. Olhe no espelho depois de se maquiar e sinta-se bonita, acredite que a beleza que vem de dentro de você possa refletir no seu espelho e seu rosto mostre as pessoas o que você tem de melhor.

Busque dicas na internet nos seus horários de lazer pode ser bem divertido experimentar, tente! Veja um passo a passo bem simples e chique para fazer todos os dias.

Foto: vinculojuridico.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Trabalho autônomo

O trabalho autônomo hoje é uma realidade de muitos profissionais, e ele traz várias vantag…