
São 150 imediatas, restante reservado para Cadastro de Reserva. Concurso com validade de no máximo dois anos. A Fundação ABC está oferecendo 1115 vagas para Agentes comunitário da Saúde. Interessados devem ter pelo menos ensino médio, além de residirem próximos ao campo de atuação. Interessante notar que os cargos não são para escriturários. Regime celetista, de carteira assinada, trabalhadores podem gozar de todas as defesas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Os que passarem na prova atuam nas Unidades Básicas de Saúde de São Bernardo do Campo. Cerca de 5% das vagas estão destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, desde que sejam compatíveis com o cargo exercido. São 40h de trabalhos semanais com renumeração de R$ 750.
Durante o trabalho os interessados fazem buscas ativas para notificar doenças e agravos dentro da comunidade para garantir a qualidade nas atividades exercidas em sistemas informativos da Atenção Básica.
Inscrição: Interessados precisam realizar cadastro no site da organizadora do concurso para conseguirem imprimir o boleto de pagamento cujo valor é de R$19,50. Pessoas portadoras de deficiência físicas ou cadastradas nos programas sociais do governo possuem isenção na taxa de inscrição aberta até o dia 06/06. A prova está prevista para o dia 17/06, locais divulgados na ficha virtual do candidato.