
Foi publicado no diário oficial o concurso público da marinha que ambiciona disponibilizar 1620 vagas para interessados em se formar no curso de formação para fuzileiros navais. Quem passar nas matérias assume o posto de trabalhado oficial, recebendo salário inicial de R$ 1.100.
Os interessados precisam ter ensino fundamental completo concluído em escola que esteja ligada ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Também é necessário ter idade entre 18 e 21 anos, além de altura de no mínimo 1,54 m, máximo 2,00 m.
O curso tem duração de aproximados quatro meses e será realizado exclusivamente nas seguintes cidades:
- Rio de Janeiro (RJ)
- Brasília
- Ladário (MS)
- Manaus (AM)
- Belém (PA)
- Salvador (BA)
- São Paulo (SP)
- Natal (RN)
Como realizar a inscrição?
São vinte reais. Pessoas que estão cadastradas nos programas assistencialistas do governo possuem isenção na taxa de inscrição. Realizáveis exclusivamente no ciberespaço da instituição que organiza o ciberespaço: Marinha do Brasil – Abertas até 29/07.
A prova traz estrutura parecida com os exames de escolaridade, prevista para 25/09. Existem outros pontos que serão analisados no processo seletivo: Dados biográficos, documentos, inspeção de saúde e exame psicológico que mede se a personalidade dos candidatos está de acordo com a responsabilidade perante a pátria no itinerário trabalhista.