
Facebook e Departamento do Trabalho dos EUA
A Jobs Social possui parceria com o Departamento do Trabalho dos EUA, Associação Nacional de Faculdades e Empregadores (NACE, sigla em inglês), DIRECTEMPLOYERS, Associação Nacional de Agências de Força de Trabalho e do Facebook. Em consequência dos parceiros possui tendência de ser a rede social direcionada para ofertas de trabalho com maior número de acessos em todo o globo terrestre.
No lançamento, o aplicativo inclui 1,7 milhões ofertas em formato de post. O post inicial fez referência do importante papel que o Facebook desempenha no processo de contratação. Ele cita dados da NACE, mostrando que diversos empregadores estão usando o Facebook para a contratação, com 54 por cento dessas empresas dizendo que o ambiente virtual vai se tornar parte indispensável do processo em um futuro próximo.
Existem rumores de que Facebook e jornal Wall Street fizeram parceria no sentido do incluir detalhes para baixo no projeto, incluindo com a escolha dos sites parceiros. De certa forma esta representa manobra do próprio Facebook no sentido de abocanhar serviço que acontece em todo o vapor no LINKDLN com relação às ofertas de trabalho.
Quase um ano atrás, o Departamento do Trabalho dos EUA aderiu à Parceria Jobs Social no sentido de explorar melhores formas de conectar as pessoas com informações sobre o trabalho através da mídia social. “Hoje, nós estamos dando um passo importante que vem com o anúncio desta nova aplicação valiosa. Através da experiência de nossos parceiros e da fundação de um esquema da indústria apoiada trabalho de código aberto postagem, a parceria Jobs social está ajudando começar a América de volta ao trabalho”, afirmou em nota a casa do trabalho dos Estados Unidos.
A cada dia que passa fica evidenciado que o Facebook não está limitado somente para o envio de fotos e recados para os amigos. Com as conexões sociais os empregadores podem encontrar nova demanda de funcionários capacitados e disponíveis para a contratação.
Foto: pub201lab.blogspot.com