Home Trabalho em redes sociais Conheça o Facebook Social Jobs Partnership

Conheça o Facebook Social Jobs Partnership

4 min read
0
Facebook Social Jobs Partnership
Facebook Social Jobs Partnership
Facebook é a maior rede social do mundo. Fundada por Mark Zuckerberg, em fevereiro de 2004. Planejada no início como rede exclusiva para estudantes de Harvard, virou sucesso entre os jovens logo nos primeiros meses. Com os resultados positivos o processo foi para frente e se tornou a rede social mais popular do mundo. Um dos lançamentos do Facebook nesta nova temporada está no Social Jobs Partnership, nova plataforma que conta com milhões de ofertas para diferentes profissões.

Facebook e Departamento do Trabalho dos EUA

A Jobs Social possui parceria com o Departamento do Trabalho dos EUA, Associação Nacional de Faculdades e Empregadores (NACE, sigla em inglês), DIRECTEMPLOYERS, Associação Nacional de Agências de Força de Trabalho e do Facebook. Em consequência dos parceiros possui tendência de ser a rede social direcionada para ofertas de trabalho com maior número de acessos em todo o globo terrestre.

No lançamento, o aplicativo inclui 1,7 milhões ofertas em formato de post. O post inicial fez referência do importante papel que o Facebook desempenha no processo de contratação. Ele cita dados da NACE, mostrando que diversos empregadores estão usando o Facebook para a contratação, com 54 por cento dessas empresas dizendo que o ambiente virtual vai se tornar parte indispensável do processo em um futuro próximo.

Existem rumores de que Facebook e jornal Wall Street fizeram parceria no sentido do incluir detalhes para baixo no projeto, incluindo com a escolha dos sites parceiros. De certa forma esta representa manobra do próprio Facebook no sentido de abocanhar serviço que acontece em todo o vapor no LINKDLN com relação às ofertas de trabalho.

Quase um ano atrás, o Departamento do Trabalho dos EUA aderiu à Parceria Jobs Social no sentido de explorar melhores formas de conectar as pessoas com informações sobre o trabalho através da mídia social. “Hoje, nós estamos dando um passo importante que vem com o anúncio desta nova aplicação valiosa. Através da experiência de nossos parceiros e da fundação de um esquema da indústria apoiada trabalho de código aberto postagem, a parceria Jobs social está ajudando começar a América de volta ao trabalho”, afirmou em nota a casa do trabalho dos Estados Unidos.

A cada dia que passa fica evidenciado que o Facebook não está limitado somente para o envio de fotos e recados para os amigos. Com as conexões sociais os empregadores podem encontrar nova demanda de funcionários capacitados e disponíveis para a contratação.

Foto: pub201lab.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…