
De mesmo modo que cada pessoa possui alguma peculiaridade, ao mesmo tempo grande parte dos trabalhadores são comuns. Existe a sensação de que por mais que se treine um milhão de vezes sempre existe alguém que faz o seu papel com maior qualidade. Neste sentido, não se pode dizer que o problema vivido não acontece somente com você.
Grande parte dos especialistas indica que existem diversas dificuldades em deixar o campus de estudos para entrar no mercado de trabalho. Adultos dizem já ter passado pela respectiva problemática e que estariam dispostos a tudo para voltar a esta etapa da vida.
Profissionais com inteligência sabem aprender com os erros dos outros, isto é, procuram absorver o máximo das palavras ditas pelos profissionais experientes e por consequência agregar menores chances de errarem no futuro. Retorcer o nariz e ignorar os conselhos pode representar sentimento de arrependimento em épocas futuras.
Aproveite ao máximo possível os conselhos que são transmitidos de maneira gratuita. De certa forma existem chances de aumentar o nível de surpresa com os pensamentos sobre situações reais que acontece dentro da carreira profissional. Quem é educado e demonstra interesse genuíno, ganha a confiança dos profissionais experientes.
Existem algumas perguntas que caso sejam feitas de maneira simples e objetiva podem trazer indícios interessantes aos novos profissionais:
- O que você gostaria de ter sabido quando tinha a minha idade?
- Você sabe de algum jovem que tenha conseguido um bom emprego durante ou na após o encerramento da faculdade?
- Em sua opinião, quais são as melhores empresas para trabalhar na área?
- Como foi o seu primeiro emprego? Você acha que foi uma boa escolha?
- Qual é a sua principal dica para encontrar emprego?
Interessante que a oportunidade para realizar este tipo de pesquisa não traz quase nenhum custo financeiro aos jovens profissionais. Pergunte ao máximo de trabalhadores que conseguir, caso a maioria das repostas sejam positivas, então chegou momento de embarcar no mundo acadêmico relacionado com a profissão pesquisada.
Foto: gastronomiahoje.blogspot.com