Home Dicas para o trabalhador Desejos de Ano Novo na vida corporativa

Desejos de Ano Novo na vida corporativa

4 min read
0
Desejos de Ano Novo
Desejos de Ano Novo
O ano de 2013 está começando e a maioria das pessoas já fez a sua lista mental sobre o que deseja fazer de diferente nesse ano. Porém, o lado profissional quase sempre passa despercebido quando fazemos essas resoluções de início de ano.

Mas como passamos a maior parte da nossa vida no trabalho, vale à pena definir o que você deseja melhorar para se desenvolver no mercado de trabalho.

Como fazer isso? Confira abaixo algumas dicas:

Autoavalie-se

Saber seus pontos fortes e fracos é imprescindível para crescer na carreira. Seja honesto consigo mesmo tanto sobre o que você é bom como com o que tem que melhorar e procure alternativas que te ajudem a se aperfeiçoar e minimizar seus pontos falhos.

Invista em si mesmo

Tente fazer ao menos um minicurso por semestre que possa vir a agregar na sua carreira. Pode ser tanto algo relativo com a profissão ou uma disciplina que pode melhorar o seu desempenho no trabalho, como um curso de oratória.

Se possível, estude também algo a longo prazo, o que pode ser tanto uma pós graduação| MBA, como um curso de idiomas, como inglês e espanhol. Tudo depende do momento que você vive na sua vida trabalhista.

Saiba promover a sua imagem

Com o mercado aquecido e tanta gente capacitada almejando o mesmo posto que você, investir no marketing profissional é uma característica que pode fazer toda a diferença no decorrer da sua carreira.

Mas cuidado para não errar a mão e virar o jogo contra você: é muito mais eficiente (e sábio) enviar um e-mail para os colegas com algo que você achou relevante para o desenvolvimento profissional da área como um todo do que ficar se gabando repetidamente como você fez bem determinada ação ou como você é mais eficiente que os outros.

Conheça sua área

Procure ir além das tarefas do dia-a-dia: saiba como ela é vista no mercado de trabalho, as empresas que possuem as melhores práticas e de que forma ela integra a participação econômica da empresa. Esse conhecimento irá te fornecer uma visão mais estratégica do negócio e pode ser feito desde a leitura de jornais até a “conversa de cafezinho” com os gestores mais experientes.

Sinta prazer no que faz

Melhorar exige empenho e dedicação constante. E você só irá se esforçar por algo que valha à pena. Por isso é tão importante gostar da sua profissão e se comprazer das alegrias e desafios que o mercado de trabalho irá colocar na sua frente.

Lea mais:

 Foto: sweettdreams-h.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …