Home Mercado de trabalho Dias das mães: Vagas no Comércio

Dias das mães: Vagas no Comércio

4 min read
0
Vagas no comércio ficam aquecidas com o dia das mães
Vagas no comércio ficam aquecidas com o dia das mães

O dia das mães é medido por muitos comerciantes como espécie de segundo natal. As vendas deslancham, indústrias produzem e comerciantes vendem em ritmo acelerado por causa da data especial, mesmo em épocas de crise mundial. Notícia interessante para quem busca empregabilidade no mundo formal ou informal. Vagas no comércio ficam aquecidas com a chegada do dia das mães.

Mercado de trabalho aquecido

Em abril cerca de 30 mil vagas no comércio foram abertas em todo o Brasil. As expectativas trazem dois candidatos contratados para cada dez oportunidades oferecidas. Praticamente a totalidade dos brasileiros que possuem a figura materna viva devem comprar presentes que custam alto preço no mercado. Considerada segunda melhor data para os comerciantes, ficando atrás apenas dos dias natalinos.

Por conta dos aumentos das vendas as lojas acabam aumentando a força de trabalho para atender demandas dos mais diferentes poderes aquisitivos. Somente depois de outubro o comércio almeja contratar mão de obra neste nível quantitativo.

Salários e oportunidades

As oportunidades estão direcionadas para: Promotores de vendas, repositores, estoquistas, fiscal de loja, caixa, telemarketing e embalador. A renumeração média está entre R$ 900 e R$ 1.600. Vale-transporte e vale-refeição são os benefícios salários mais concedidos aos trabalhadores comerciais.

Aproximadamente 60% dos empregados no setor possuem entre 18-35 anos, sendo que 18% dos contratados devem assumir itinerário pela primeira vez na vida profissional. A área está em constante crescimento, sendo que os salários e as vagas possuem chance de aumento com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Conheças algumas dicas interessantes sobre a área profissional no artigo: Vendedor Comercial, o que preciso para ser um?

Como escolher a área certa de vendas?

Uma dica para conquistar o emprego de vendedor está no trabalho com os produtos que mais atraem consumidores. Quem aprecia veículo pode ser vendedor de carros, mulheres apreciadoras de perfumes podem autuar com vendas em loja de cosméticos, e assim por diante. Quem gosta do itinerário possui maiores chances de chegar ao apogeu profissional.

Com a previsão de 30 mil brasileiros empregados por causa principalmente do feriado maternal existem grandes chances dos desempregados conquistarem postos de trabalhos informais ou celetistas, ou seja, com carteira assinada e gozando das leis trabalhistas.

Necessário prestar atenção no momento do trabalho. Às vezes, vender mais não significa garantia de permanência. O atendimento ao cliente representa aspecto com maior importância e observação dos gerentes de lojas. Sorriso no rosto e total atenção voltada aos desejos da clientela.

Foto: viladoartesao.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…