Home Entrevista de emprego Dicas de livros acadêmicos sobre entrevista de emprego

Dicas de livros acadêmicos sobre entrevista de emprego

4 min read
0
Confira dicas sobre livros acadêmicos sobre entrevistas de emprego

Entrevista de emprego representa sempre um momento tenso, onde ambas as partes tentam tomar conta no poder de oratória no intuito de persuadir. Candidatos precisam estará preparados para serem medidos como força de trabalho qualitativa pelos recrutadores, principalmente em cargos que demandam conhecimentos acadêmicos e (ou) tecnológicos.

Entretanto, quem possui espírito autodidata pode consultar alguns e-books que são disponibilizados gratuitamente em navegadores como o “Google Books”, local onde existe maior diversidade de leitura relacionada. Entretanto, todos os trabalhos estão no ciberespaço para servirem como breve consulta, quem deseja ler a obra inteira precisa comprar os livros nas livrarias. Confira algumas dicas de livros acadêmicos sobre entrevista de emprego.

Como impressionar positivamente ao falar em público; Vanessa Freitas: Possui capítulo reservado que fala exclusivamente sobre poder de oratória e processos de seleção. Faz com que a pressão ocorrida em todos que estão sendo medidos em processos seletivos abaixe consideravelmente com aconselhamentos que deixam os candidatos mais confiantes principalmente nos discurso gerados com os recrutadores ou mesmo diante aos outros concorrentes, se sobressaindo nas famosas dinâmicas de grupo.

E agora, José?; Marco Antônio Garcia Oliveira: Com uma linguagem bastante animada e fácil de ser interpretada. São inúmeras dicas sobre o que simboliza realmente o processo de seleção. Lições sobre autoconhecimento do perfil são ensinadas com assiduidade. Depois desta leitura certamente as próximas entrevistas são realizadas com muito mais cuidados por parte dos candidatos.

Emprego de A a Z; Max Gehringer: Neste trabalho fica evidenciado que a formação do currículo profissional é crucial para realizar a candidatura. Neste sentido, não deve ser encarado como uma peça que retrata a autobiografia, mais sim pequenos tópicos sobre informações pessoais, referências acadêmicas e empresas que simbolizam a experiência profissional.

Atitudes Inteligentes; Sam Deeo & Lyle Sussman: Possui capítulo reservado exclusivamente para entrevista de emprego, ensinando todos os tipos que podem existir em épocas contemporâneas. Interessante notar que existem informações valorosas reservadas aos selecionadores de como se comportar em processos seletivos. Outros comportamentos como horário de chegada, elaboração de currículo e como se vestir adequadamente também entram nas explicações do trabalho.

A Arte da Prática da Leitura Facial: Muitas vezes as expressões corporais representam atributo indispensável para definir se o candidato está ou não apto para assumir o posto de trabalho oferecido. Por exemplo, quando entrevistadores estão olhando nos olhos dos entrevistados, é indicado que candidatos não desviem o olhar até os mesmos desviarem. Existem diversos paradigmas comportamentais neste âmbito de discussão.

Leia mais

Dicas de leitura sobre o mercado de trabalho
Modalidades da entrevista de emprego

Foto: serestudante.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…