
Se alguém começou a procurar um emprego hoje em dia, não há maneira de saber quanto tempo vai demorar. A busca por nova atividade pode durar 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias de trabalho por ano. Há pessoas que demoram inclusive para encontrar trabalho temporário.
Há excesso de postos de trabalho em saúde, educação e outros em TI, mas para encontrar um emprego nesta economia e nestes domínios é necessária alguma reeducação. Você não pode simplesmente pegar um emprego de professor se não tem um grau.
Leva um tempo para se reinventar. Há sempre a oportunidade de trabalhar na arena temporária. As pessoas devem chamam de empresas de trabalho temporário quando encontram empregos industriais leves que pagam um salário mínimo, ou talvez pouco mais.
Por exemplo, para quem foi um contador por décadas há oportunidades lá fora tanto para os trabalhos formais como a encontrar alguns empregos temporários. Desenvolva um sistema de procura de um emprego. Dessa forma fica mais fácil de concentrar no processo sem ter que se preocupar com os resultados.
Acompanhe as chamadas das entrevistas. Saiba se vender muito bem no processo seletivo. O que pode oferecer que outros não podem? Você tem que ser capaz de vender a si mesmo até obter oferta de trabalho.
É melhor ter boas características, vantagens e benefícios em sua apresentação sobre si mesmo. Necessário contar histórias que mostram a vida profissional bem-sucedida. É um jogo de números, em principal quando o cargo for de vendas: Quais os números e resultados?
A maioria das pessoas entra em ciclos de entrevistas, mas em seguida param. Você não pode parar até receber a oferta, de modo especial quando não se tem nada, nem mesmo renda de investimentos para poder continuar a viver sem exercer itinerário.
As pessoas não percebem que não há tal coisa como um mercado de trabalho oculto. Ele não está escondido. Encontrar um emprego é tudo sobre a captura de potencial empregador, no momento certo, quando eles precisam contratar alguém com o seu conjunto de habilidades. Será que não é uma questão das pessoas não gostarem ir para o trabalho, mas sim sobre não querer conversar com outros seres-humano?
Também existe a questão de trabalhar no mundo informal, fato que muitos trabalhadores celetistas se recusam por causa da carência da defesa dos diretos conforme a Consolidação das Leis do Trabalho. Porém, em um país no qual metade das empresas está na informalidade, talvez seja hora de rever os conceitos.
Foto: udual.wordpress.com