Home Dicas para o trabalhador Dicas para freelancers que trabalham de noite

Dicas para freelancers que trabalham de noite

4 min read
0
Confira algumas dicas para o trabalho de noite como freelancer

Uma grande vantagem do trabalho freelance é a escolha do horário. Afinal, alguns produzem melhor de dia e outros de noite, uma questão que é bastante pessoal onde não existe uma escolha certa, mas sim a adaptação correta. Muitos escolhem o trabalho noturno pela tranquilidade existente, porém, é necessário ficar atento para que a vida sedentária não acarrete danos seríssimos à saúde ou vida social. Confira algumas dicas para quem trabalha de noite como freelancer.

Controle de horas: Não perca a noção de tempo. A noite passa e com a concentração exacerbada os olhos não enxergam o relógio. Durante o dia o controle é muito maior oriundo da movimentação da luz do céu ou das pessoas nas ruas.

Com o isolamento noturno o tempo para fazer outras atividades úteis à manutenção da mente e do corpo fica extremamente ameaçado. Procure planejar um período também à execução de todas as tarefas elementares à saúde.

Este tipo de controle deve ser passado todo para o papel, além de ser totalmente respeitado pelo profissional noturno freelancer. Todos os horários devem estar definidos com o intuito de que todas as atividades sejam realizadas de maneira eficaz.

Preencha o período de trabalho: A organização na rotina é muito importante, sendo que o tempo reservado para desempenhar a tarefa deve ser preenchido sem nenhum tipo de distração. Ressalta-se que a probabilidade de alguém interromper a atividade diminuiu durante a noite, contudo a tentação em fazer outras coisas como jogar online ou ler notícias pode acontecer, o que pode prejudicar drasticamente carreira freelancer. É necessário focar!

Exercícios físicos: São extremamente necessários mesmo para uma melhor produção. Caso esteja habituado com o horário noturno, procure academias 24h e pratique o exercício no momento ambicionado. Uma solução mais barata é procurar fazer corridas ou pedalar em um horário onde o fluxo de veículos é relativamente baixo.

Combater o sedentarismo é fundamental independentemente do exercício praticado. Ainda neste tópico é importante realçar a importância de consultar médicos rotineiramente para evitar futuras complicações uma vez que o trabalho noturno exige muito mais do corpo humano.

Vida social ativa: Não se isole do mundo. Mesmo que pareça fácil no início, as coisas sempre pioram para quem trabalha de noite e não convive com amigos e família. Procure sempre realizar o lazer constantemente, onde até o ânimo para prosseguir com o trabalho aumenta.

Sono qualitativo: Muitas vezes uma longa etapa gasta com o trabalho em pode culminar com um dia seguinte perdido devido ao cansaço gerado. Procure descansar quando se sentir fadigado e não existirem trabalhos para serem entregues com urgência. O profissional descansado sempre rende melhor!

Fonte: Escolafreelancer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…