Home Condições de trabalho Dicas para não prejudicar a criatividade no trabalho

Dicas para não prejudicar a criatividade no trabalho

4 min read
0
Conselhos para não prejudicar a criatividade
Conselhos para não prejudicar a criatividade
Estresse pode representar sintoma que prejudica em níveis consideráveis a criatividade no trabalho. O nervosismo pode ser gerado pelos mais diversos problemas vividos dentro do ambiente profissional. Longas noites de sono, alimentação correta e prática constante de exercícios físicos ainda representam formas interessantes para aumenta à paciência e criatividade em detrimento do estresse, doença que mais matam trabalhadores no início do século XXI. Conheça alguns conselhos para que a criatividade no trabalho não fique prejudicada.

Para estimular a criatividade se faz necessário entender os dois tipos de itinerários considerados básicos: Algorítmicos e heurística. Algorítmicas são formas de trabalhos que demandam duas opções, receber muito ou produzir mais no sentido de encerrar longas tarefas em menor tempo e por consequência obter maior faturação. Quem não possui a oportunidade de trabalhar longas horas na empresa pode busca algum trabalho freelance para estimular a produção. Nestes casos os candidatos precisam encontrar criatividade para produzir mais em menos tempo.

Quando as tarefas não são remuneradas de maneira qualificada é importante definir tempos máximos para a realização das mesmas. Apenas com muito esforço e organização pessoal se pode encontrar o ápice profissional e ao mesmo tempo deixar satisfeitos todos os chefes. A motivação à criatividade está em desemprenhar às tarefas de maneira rápida e ao mesmo tempo arrecadando maior poder financeiro para pagar despesas ou fazer novos tipos de investimentos que elevam o padrão de vida.

Trabalho Heurístico e Reconhecimento Profissional

Quando trabalho engloba diversas atividades criativas os profissionais não olham com ótica aguçada para o aspecto financeiro, mas sim à qualidade do trabalho desempenhado em consequência da verdadeira opção e vocação profissional. Confúcio já disse um dia que o mais sábio dos homens é aquele que escolhe o lazer como fonte de trabalho, vistos que os mesmos nunca mais precisaram “trabalhar” para sobreviver.

Neste sentido o tempo não é levado em consideração em níveis consideráveis. Por exemplo, redatores podem trabalhar rápido para ganhar dinheiro durante os dias úteis e gastar o fim de semana escrevendo algum livro, que representa obra quê não pode trazer financeiro ao curto prazo e sem garantias de lucro no futuro, mas tornam o escritor mais reconhecido em níveis acadêmicos.

Trabalhos elaborados com menos pressão e maior motivação podem trazer retornos financeiros no futuro porque a criatividade representa arma que está empregada de maneira constante em cada tarefa desempenhada em nível profissional. O segredo está em não pensar na carreira ao longo prazo e na recompensa imediata.

Foto: revistaespaciopublicitario.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…