Home Estágios Dicas para o estagiário

Dicas para o estagiário

5 min read
0
Confira dez dicas para brilhar no estágio
Confira dez dicas para brilhar no estágio

O estágio está entre os tipos de empregos menos ofertados pelas empresas que ambicionam funcionários preparados e com experiência para não atrasar a produção. Todavia, empreendedores de visão sabem que funcionários com excelente perspectivas futuras precisam ser lapidados aos poucos, sendo o cumprimento indispensável para saber se a força de trabalho corresponde também no aspecto comportamental.

  • Crie dependência: Os estagiários são treinados para exercer atividades oficiais no futuro. Porém, empregados novos que conseguem revolucionar o sistema produtivo com ideais geniais garantem não somente a efetivação do cargo assim que o curso é encerrado como também promoções de forma rápida.
  • Não tenha medo de perguntar: Melhor indagar diversas vezes sobre como desempenhar a mesma rotina do que trabalhar com dúvida e ser medido de forma negativa pelos chefes ou demais colega de trabalho. Perguntar não custa nada, pelo contrário, apenas prova o legítimo interesse do funcionário em aprender a desempenhar as funções com qualidade.
  • Evite bajulação: Seja companheiro e não bajulador. A diferença entre as modalidaded é que os companheiros trabalham junto para resolver os problemas diários enquanto que bajuladores utilizam o tempo de trabalho para bajular.
  • Pontualidade: Todos os detalhes são importantes no estágio. Momento no qual se deve vencer uma batalha por dia para provar a capacidade e ficar no grupo de trabalhadores. Faça o máximo possível para ser pontual. Avise os atrasos de forma prévia e comprove que está realmente preocupado com a produção da empresa.
  • Não reclamar: Os estágios são conhecidos como situações em que se trabalha muito e ganha pouco, independente da área atuante. No momento de aprender, maior números de funções delegadas representa sinal de aumento da confiança por parte dos superiores. Mais trabalho precisa ser visto de forma positiva.
  • Responsabilidade: Se lembre de que muitos estão contando com o seu papel desempenhado de forma perfeita para que a produção da empresa não seja afetada. Seja detalhista e tenha responsabilidade na expiração dos prazos.
  • Conhecimento acadêmico: Demonstre interesse acadêmico pela área de atuação. Converse com os superiores utilizando jargões reservados ao campo de conhecimento. Comente as atualidades relacionadas com o segmento produtivo.
  • Regras Institucionais: O comportamento é medido em cada ação do estagiário. Procure corresponder às normas institucionais e coorporativas para garantia a efetivação do posto de trabalho.
  • Respeito aos superiores: Quem não respeita a hierarquia pré-estabelecida fica sem a efetivação da vaga. Cumpra todas as ordens dos superiores com interesse de aprender e sem demonstrar fadiga. Se o trabalho estressa, então chegou o momento de mudar o segmento produtivo da carreira acadêmica.
  • Área correta: Às vezes rotinas de trabalho deixam evidente de que o profissional está seguindo a carreira errada. Mude em quanto ainda é tempo ou fique trabalhando para o resto da vida com o que não gosta!

Leia mais:

Foto: criacaodigital2011.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…