Home Concursos Públicos Dicas para passar em Concursos Públicos

Dicas para passar em Concursos Públicos

5 min read
0
Confira 10 dicas para os Concursos Públicos
Confira 10 dicas para os Concursos Públicos

Trabalhar para o Estado representa sonho de muito trabalhadores. Estabilidade no trabalho está entre os atributos atrativos que fazem milhares de pessoas se prepararem exclusivamente para disputar as provas públicas. Há alguns conselhos que, seguidos à risca, podem aumentar as chances do candidato de forma considerável: Na íntegra; 10 dicas para se sobressair no Concursos Públicos

Edital: Todo o programa previsto no concurso público está dentro deste documento divulgado nos sites das empresas ou organizações que organizam a seleção pública. Dependendo da abrangência pode ser divulgado no diário oficial da União. Leia o conjunto de regras normativas e não tenha surpresas negativas no futuro.

Conhecimentos específicos: Quem lê o edital pode encontrar a parte que traz os tópicos do conteúdo específico. De certa forma, normalmente a maior parte das provas está composta por questões que demandam compreensão específica. Estude os tópicos divulgados nesta instrução além do que quaisquer outros presentes no edital.

Conhecimentos gerais: Os editais também trazem a parte da percepção básica, normalmente composta por matemática, português e domínio de atualidades correntes nas capas dos jornais e revistas, principalmente no aspecto político ou educacional. O conselho é se concentrar nos estudos específicos, deixando o conhecimento geral no acompanhamento aos grandes telejornais.

Encare a realidade: Necessário participar de concursos nos quais há grandes chances de ingresso. Quem tem até ensino médio completo deve procurar os cargos oferecidos em grandes quantidades, que de certa forma, representam maioria para este nível de formação.

Provas anteriores: O estudo também se torna parte indispensável no processo. Procure acostumar o cérebro com os formatos da prova, tanto no campo estético como nas formulações das perguntas. Quem se concentra nas avaliações anteriores fica surpreendido com o número de questões que se repetem.

Vídeo-aula: São interessantes principalmente porque não é preciso forçar o cérebro no estudo do mesmo nível das leituras. Mude a sua programação, ao invés de assistir novelas e jogos de futebol, assista o conteúdo de vídeo que há na internet, cuja maioria pode ser consumida, gratuitamente.

Cursinho: Boa dica aos que não estão trabalhando ou ocupados com outras tarefas diárias. São baratos e podem ser feitos em curto-prazo. É comum encontrar professores que já atuam na instituição pública e sabem a maioria dos caminhos para fazer a prova sem maiores problemas no aspecto do conhecimento.

Alimentação: Se alimente bem tanto aos estudos como antes de fazer a prova. O alimento de qualidade é energia que ativa o cérebro e evita a fadiga.

Nome jurídico limpo: Quem está com o nome sujo na praça não pode assumir o posto de trabalho mesmo gabaritando o exame.

Segurança: Está preparado? Então não existem motivos para inseguranças que podem trazer ervosíssimo e prejudicar o desempenho.

Leia mais

Foto: silvaniaferreira.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…