Home Procura de emprego Dicas para procurar emprego no LinkedIn

Dicas para procurar emprego no LinkedIn

6 min read
1
Linked In é a rede social profissional mais utilizada em todo o mundo

É cada vez mais comum a procura de emprego em redes sociais e em alguns países estão se tornando a principal fonte de recrutamento em algumas empresas. Profissionais que procuram emprego são os que mais se beneficiam com um bom perfil nas redes sociais. Hoje damos algumas dicas para otimizar seu perfil no Linked In, a rede social profissional mais utilizada em todo o mundo.

  1. Título profissional: É o que aparece abaixo do seu nome. Use esta seção (120 caracteres incluindo espaços) para definir a sua posição profissional ou simplesmente o que você é realmente bom, o que dá valor a potenciais contratantes, o que te faz diferente.
  2. Resumo: Faça uma breve apresentação destacando as realizações de sua carreira e resultados. Tente transmitir aos potenciais recrutadores como você é e os benefícios de contratá-lo.
  3. Especialidades: Esta seção é essencial para ser encontrado. É um dos lugares que controla o motor de busca quando alguém faz uma pesquisa. Por isso, é importante escolher a posição para a qual você aspira e especificar as palavras-chave que a definem.
  4. A experiência do passado: Em cada posição acima tem de apresentar a empresa onde ele trabalhava. Depois de explicar brevemente suas principais responsabilidades ou deveres. Também destacar suas realizações e resultados. Finalmente, tente dizer o que esta experiência lhe trouxe profissionalmente. É importante falar bem das empresas e indivíduos com quem você trabalhou.
  5. Recomendações: Receba recomendações de seus gerentes ou seus clientes. Desempenhar o papel de referência no CV, transmitir confiança. Você também precisa de pelo menos três recomendações para o seu perfil chegar a 100% do desenvolvimento.
  6. Perfil público: Esta é a URL do seu perfil. A primeira coisa a fazer é limpar a URL, então você tem que colar no seu currículo e em sua assinatura de e-mail. Quando alguém recebe por e-mail, essa pessoa poderá ter acesso direto ao seu perfil.
  7. Seu blog profissional: Sem dúvida, a mais valiosa. O blog é uma ferramenta fundamental para gerar valor para sua rede. Mas não só a sua atual rede de contatos, também para a potencial.
    Qualquer artigo que você escrever será visto por seus contatos, mas você pode compartilhar com pessoas específicas para quem você acha que poderia estar interessado no que você tem escrito. Mas o mais importante é que você pode transmitir seu conteúdo em todos os grupos a que pertence, e muitos outros podem ler seus artigos e podem encontrar o seu perfil.
  8. Grupos Profissionais: Os grupos profissionais são uma plataforma fantástica para construir um bom networking. É importante participar dos grupos que têm a ver com o seu know-how. Depois de ter registado a coisa mais importante é participar, para não passar despercebido, deixando um rastro. Além disso, a maioria dos grupos têm um “Job Board”, no qual as empresas anunciam vagas em aberto. Há também alguns grupos específicos de procura de emprego e grupos criados por agências de recrutamento.
Redes sociais profissionais permitem-lhe expandir a sua rede de contatos

LinkedIn têm mais de 80 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. O site está disponível em Inglês, Francês, Germain, Italiano, Espanhol e Português também desde abril passado. Mantenha-se informado sobre o LinkedIn, aproveite o Learning Center e o blog do LinkedIn para conseguir o máximo e para ficar atualizado no que diz respeito a novas características e funcionalidades.

A internet é um ótimo canal de networking para quem procura emprego ou novas oportunidades no mercado de trabalho. Se você seguir estas dicas você pode aumentar o número de entrevistas de trabalho e você pode começar a ser selecionado para participar dos processos de selecção.

One Comment

  1. jose wellington

    28 março, 2011 at 12:20 pm

    O ensino de português a surdos usuários de libras requer uma metodologia especializada, voltada para o português escrito. Desenvolvemos este Blog para disponibilizar informações sobre pesquisas na área de linguística aplicada ao ensino de português como segunda língua, notícias sobre eventos da área e compartilhar um pouco da nossa experiência na educação de surdos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Estágio em marketing digital

O candidato vai apoiar atividades de marketing digital, principalmente na criação e gestão…