Home Mercado de trabalho Empresas de Garagem

Empresas de Garagem

5 min read
0
Muitas empresas começam em uma garagem, por exemplo a Apple de Steve Jobs.

O importante é jamais desistir do sonho de montar o próprio negócio, por mais arriscado que seja. Contudo, todos os empreendimentos que começaram de baixo para atingir o limite do planeta contaram com pessoas especialistas naquilo que faziam. Não adianta grande ideia sem ter preparo profissional e conhecimento científico-acadêmico. Quem realmente conhece o que faz e teve um insight, de fato jamais pode desistir de empreender o mesmo. A maioria dos empreendedores mais desiste do que fracassa. Contudo, existem algumas consagradas empresas que começaram na garagem e hoje em dia são grandes corporações.

   • GOOGLE: Tudo começou no ano de 1996 quando em uma garagem na Califórnia, Larry Page e Sergey Brin decidiram revolucionar os motores de busca que na época eram pouco eficazes. A nova técnica consiste em tecnologia empregada com o intuito de ordenar as páginas por ranking que leva em consideração diversos aspectos quantitativos e qualitativos.

A empresa deu um longo passo que foi crucial para o sucesso encontrado em épocas contemporâneas quando conseguiu apoio de 100 mil dólares do empresário Andy Bechtolsheim. Um grande paradigma de que investimentos de alto risco podem gerar milhões quando empregados em ideias convincentes.

Larry Page e Sergey Brin, da Google

   • AMAZON: Nos anos 90 poucas pessoas acreditavam na internet como nova forma de realizar negócios. Porém, Jeff Bezos realizou sua primeira venda no ano de 1995 no Estado de Washington.

Depois de diversas pesquisas realizadas com o intuito de saber quais bens e serviços poderiam ser mais rentáveis na web o empreendedor decidiu começar com a venda de livros. Hoje em dia possui milhares de produtos antagônicos em promoções, representando grande padrão no que tange a segurança dos dados de usuários em sistemas.

   • APPLE: A companhia de tecnologia mais valiosa do planeta possui história interessante. HP e Atari eram duas empresas tecnológicas consolidadas na época em que rejeitaram o projeto realizado pelos jovens: Steve Wozniak e Steve Jobs.

As primeiras máquinas produzidas não custavam mais do que seiscentos dólares e causaram relativo impacto no mercado, aguçando a atenção de outros sócios. Com isso surgiu o segundo projeto realizado, ainda em uma garagem na Califórnia, enquanto eram estudantes da Universidade do mesmo estado.

   • DISNEY: As filmagens do primeiro filme da companhia (Alice no País das maravilhas) foram realizadas num estúdio localizado na garagem do tio de Walter Elias Disney. O mesmo começou a gravar diversas animações no local com o intuito de vendê-las para empresários, conquistando algumas centenas de dólares por unidades produzidas.

   • HARLEY-DAVIDSON: A moto mais charmosa do mundo começou também em oficina residencial. A Silent Gray Fellow, primeiro modelo da marca, foi gerada depois de diversos testes realizados na garagem alugada por Arthur Davidson e Williams S. Harley no ano de 1903.

Foto Steve Jobs: acaben no Flickr
Foto Larry Page e Sergey Brin: bpedro no Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…