
Dificuldade em começar cedo
Seria simples dizer aos estimados leitores que começar a carreira cedo simboliza passo fundamental para a busca do sucesso profissional. No entanto, Brasil começou a ter maior crescimento de renda entre os trabalhadores necessitados somente a partir do século XXI. Muitas pessoas ainda precisam ajudar as famílias logo ao encerrar o ensino médio, trabalhando anos com atividades que não aprecia para o sustento. De certa forma, poucos estudantes possuem a chance de estudar em cursos superiores sem ter que trabalhar para arcar com as mensalidades.
Grande parte da população nacional do início do século XXI começou as carreiras tarde, acima dos vinte anos de idade. Alguns estudantes se formam sem ter feito nenhuma hora de estágio na respectiva área profissional, no entanto, mesmo para eles, alguma hora se faz necessário começar a atuar na área que no futuro não aconteça a frustação de trabalhar com algo que não gosta!
Alguns especialistas, como Lindsey Pollak, que escreveu “Da escola para o mercado de trabalho: 90 dicas para conseguir um bom emprego” (clique aqui e acesso o e-book), acreditam que nunca é cedo ou tarde demais para começar, porém, algumas regras devem ser levadas como: Comece a se mexer agora mesmo, independente do local em que você estiver.
Quem está em busca de emprego deve ter em mente de que se faz necessário possuir algum ponto de partida. A missão mais importante está em maximizar as vantagens e por consequência minimizar os obstáculos que surgem no caminho.
Pensamentos positivos precisam ser idealizados todos os dias, em grosso modo nos momentos em que surgem os problemas. Tenha certeza de que a sua carreira será bem-sucedida. Independente do que aconteça, jamais deixe os pensamentos negativos tomar conta da sua essência e desmotivando.
Mesmo depois de amassada e rasgada, uma nota de cinco reais não perde o seu valor. O mesmo deve acontecer com a essência do trabalhador. Chefes quando estão nervosos podem ultrapassar o limite da ética. Às vezes o caminho negativo representa a primeira trajetória para dias felizes.
Foto: estagiar-rs.blogspot.com
Anônimo
11 novembro, 2012 at 10:04 am
“Grande parte da população nacional do início do século XXI começou as carreiras tarde, acima dos vinte anos de idade.”
Se “acima dos vinte anos” é tarde, imagina eu que estou com trinta. Tenho até vergonha. Envio currículo pra todo lugar e ninguém me chama.