Home Condições de trabalho Irregularidades no trabalho, aprenda como denunciar!

Irregularidades no trabalho, aprenda como denunciar!

Muitos empregadores escapam do senso ético para conseguir lucrar ainda mais. No Brasil, existem inúmeras irregularidades que o governo não consegue extinguir. Trabalho escravo acaba sendo grande paradigma, onde até mesmo empresas multinacionais são denunciadas por esta problemática. Entretanto, existem outros inúmeros problemas relacionados com este aspecto: falta de segurança, anotações erradas na carteira de trabalho e recolhimento indevido do INSS são as três maiores  problemáticas que ocorrem com grande amplitude. Não fique calado, aprenda como denunciar irregularidades no trabalho. Trabalho Infantil, trabalho escravo, demissão sem justa causa, atrasos de pagamentos, etc.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Empregados podem denunciar tranquilamente, pois os nomes dos denunciantes contam com toda segurança do estado que legalmente necessita assegurar este direito dos cidadãos.

Qualquer tipo de irregularidade que tenha sido feita, até mesmo atrasos ou não pagamento de 13° salário, férias sem renumerações, demissão sem justa causa, entre outros. Trabalhar sem os direitos garantidos por lei não vale a pena. No sistema legal atual, existem poucas regras que beneficiam os trabalhadores, abdicar delas simboliza deixar empregadores roubarem parte da força-de-trabalho.

denunciar irregularidades no trabalho
Irregularidades no trabalho

O melhor caminho para realizar este tipo de denúncia são os sindicatos, pois estes possuem eximio poder político para que acusações não sejam esquecidas, motivadas até mesmo por corrupção. Entretanto, trabalhadores não sindicalizados também possuem todo direito de denunciar. Na prática, queixas devem ser encaminhadas para o Ministério do Trabalho.

Cada estado da federação nacional conta com Procuradorias Regionais do Trabalho. Estes órgãos são representações oficiais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Denúncias podem ser feitas nestes locais pessoalmente, que é a forma mais indicada. Porém, são realizadas também via telefone ou internet. Basta acessar o site da Procuradoria existente na região para encontrar maiores informações.

As reclamações são enviadas para outros órgãos internos que devem investigar os fatos. Os fiscais visitam empreendimentos denunciados para realizar averiguações. Comprovando-se irregularidades, empreendedores recebem notificação que pode ser desde simples advertências até multas que cobram quantias financeiras consideráveis.

Muitos funcionários fazem questão da identificação para possuir maiores provas judicial em seus processos futuros. Empresas que ficam com esta mancha nos registros acabam ganhando menos confiança dos juízes de trabalho em casos na justiça. Quanto maior o número de reclamações existentes contra empresas, maiores são as chances dos trabalhadores conquistarem valores indenizatórias.

Para estes perfis de reivindicações os especialistas indicam aos interessados visitar os seguintes estabelecimentos governamentais: Receita Federal ou Secretária da Fazenda do Estado para INSS irregular e MTE na violação aos direitos trabalhistas.

Podem ser encontradas outras indicações na Central de Atendimento de abrangência nacional: 0800-610101.
Página da Web do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)

Foto: OlixWirtinger

109 Comments

  1. José Venceslau Sobrinho

    1 julho, 2012 at 11:55 am

    Srs. Meu Nome É José Venceslau Sobrinho

    Trabalhei Na Empresa Eduvirgens Segurança Situada Á Rua Da Paz 344/356 Em Petolina-PE, Como Vigilante,
    No Período De 14 De Agosto De 2010 á 16 De Julho De 2012 Fui Dispensado Dia 18 De Junho Mais Não Me Pagaram Nada,
    Nesse Período Não Tive Registro Em Carteira E O Meu Salário Foi De 400,00 Reais,
    Trabalhei Na Escala 6×1, Trabalhava 6 Dias E Folgava um No Horário Das 20:00 as 06:00 Totalizando 10 Horas Diárias, Nunca Recebi Adcional Noturno,
    Nunca Recebi Feriado, Pois Nesse Período Trabalhei Em Todos Feriados,
    Nunca Recebi O Adcional De Periculoidade( Risco de Morte )
    Nunca Recebi O Vale Refeição,
    Nunca Recebi Horas Extras
    Só Recebi 210,00 De Férias Como Sabemos Férias É Um Salário Mais Um 1/3 e 300,00 De 13º Nessa Empresa Os Viilantes Que Trabalham No scritório Dela Eles Orientam Os Vigilantaes A Trabalharm Sem Uniforme Para A Fiscalização Não Perceber Que Eles São Vigilantes,Aqui No Nordeste Anda Tem Muito Trabalho Escravo,Nessa Empresa Quem Reclama Seus Direitos Podem Até Ser Morto, Aguardo Uma Resposta Dos Srs.

    Reply

    • Renato Duarte Plantier

      17 julho, 2012 at 9:44 pm

      Olá, Sr Venceslau. Não sei muito o que indicar, afinal, é assunto complicado. É evidente que os direitos trabalhistas não foram respeitados. Porém, atenção! Segundo a lei, as denúncias feitas ao MTE precisam ser de forma pública. Será que a vida vale o risco no Brasil que não tem lei, somente imposto? Aconselho o senhor a procurar o sindicato da categoria para saber como proceder.

      Reply

  2. Fagner Moreira

    19 julho, 2012 at 9:51 am

    Ola,meu Nome é Fagner Moreira,sou gerente comercial em uma loja de calçados em guarulhos,trabalho de segunda a sabado das 9:00 às 20:00 e os domingos das 9:00 as 14:00 fico até dois meses sem folgar,ganho 1.500,00 por mês,não recebo horas extras,nem vale refeição.estou aqui a pouco mais de um ano.nunca denunciei por medo do processo demorar muito pois sustento minha mãe que não pode trabalhar devido a um problema de coluna.Foi muito bom encontrar esse site pois agora posso ter ma opnião de alguem que entende do assunto.Fico aguardando uma Resposta.Obrigado

    Reply

  3. charles reis souza

    20 outubro, 2012 at 4:09 pm

    estou com um problema no meu pasep aposentei 22 anos de cadrasto pasep so consequi 05 saques a prefeitura com incompetencia de foncionarios falaram que eu nao tinha mais direito em saques de pasep e ele foi estinto como posso fazer pra receber alquem pode mim ajudar por favor obrigado

    Reply

  4. Paulo

    14 dezembro, 2012 at 5:47 am

    Estou trabalhando numa obra que falta EPI, nao sou registrado e corro risco constante. A empresa é de São Paulo e nem esta ai com os funcionário o engenheiro faz de conta que nem existimos. Essa obra fica na Bahia na rua Luiz Gonzaga na praça dos 46 próximo a uma loja chamada Essencia nao temos banheiro direito e a água é quente, estamos construindo um supermercado. Não consegui denunciar pelo site MTE por isso coloquei aqui para você me ajudar.

    Reply

  5. natanael dos santos

    1 novembro, 2013 at 9:36 pm

    os trabalhadores da prefeitura de mata de são joão na bahia esta sendo obrigado a trabalhar todos os domingos e feriado por um patrão chamado miguel lisboa.e quando alguem fala em não trabalhar os feriados e domingos porque não resebe horas extras ele fala em btar pra fora porque sabe da situação dos pobres trabalhadores q não tem outra opção de trabalho.as vezes tem q passar semanas loge de sua familia levando todos os dias na madrugadas da noite marmitas frias para ter q pegar transportes todos dias ganlhando um salario de miseria.espero q alguem tome uma atitude pra ajudar estes pobres

    Reply

  6. andreia

    6 junho, 2014 at 11:55 pm

    Olá,boa noite…então,eu trabalho em uma empresa(sorveteria)a dois anos,e assim,temos que lavar a loja todos os dias de manhã,e pra completar, temos que arrastar duas máquinas de sorvete,e ocorreu que o fio da maquina enrolou nas rodinhas,então ficou difícil e eu e mais dois colegas de trabalhos formos tirar o fio…ai ocorreu que ao levantar a maquina um pouquinho. Pois e muito pesada,ocorreu da máquina ir pra frente,e eu cai…conforme ela ter ido pra frente,ela bateu na prateleira e quebrou o visor de comando,pois meus chefes brigaram com a gente,e todos os meses descontam do nosso salario,e não incluem no contracheque…mais isso foi acidente de trabalho,não sei se estou errada,mais não temos obrigação de pagar… Me ajuda por favor…aguardo resposta. Obrigada.!!

    Reply

  7. andreia

    7 junho, 2014 at 12:04 am

    Olá…olha eu aqui de novo. Rs ..então estou a dois anos em uma empresa,e assim,vou entrar de férias em agosto, nas minhas férias eles querem me mandar pra são Paulo para fazer curso de gerente…isso esta certo.!?… A empresa e obrigada a pagar a passagem completa do funcionário,pois gasto R$10 por dia,mais eles so pagam R$6,então sou obrigada a tirar do meu bolso.
    …e os fios das máquinas de sorvetes ficam todos expostos,com caixa de energia aberta.. Posso denunciar isso.?! E denunciar a empresa pode levar a uma demissão por justa causa.??!… Socorro…e muita irregularidade pra uma empresa só…rs

    Reply

  8. maria rosilene dos santos

    22 junho, 2014 at 9:59 pm

    trabalho no sanatorio padre antonio manuel sou portadora de haceniase trabalho a 14 anos s/ carteira acinada somos ao todos 75 nao temos ferias decimo terceiro nao temos proteçao de nada e tambem o nome do hospital da mirueira eles falam que uma terapia para a gente nao atrofiar terapia agente trabalha 12 por 36 na chuva no sol mande alguem fazer uma visita eles vai ver agente c/caixa na cabeça muito pesada agente so vevi doente debaixo de sol e chuva sem proteçao nemhuma nao dao nem capa de chuva odiretor e jose carlos adimistradora maria porfilho agradeço se vinheri ver as comdiçao que a gente trabalha por favor venham logo estamos adoeceno estamos cançados tenho 51 anos nao to mais aguentano pelo amor de deus aguadamos a visita de voces

    Reply

  9. Antonio

    2 julho, 2014 at 6:42 pm

    Boa noite, minha esposa trabalha em uma empresa que não tem extintores de incêndio onde e como faço para denunciar sendo que ja foi dialogado com o empregador mas o mesmo não toma providencia. A muito risco de incêndio por papelão e outros materias faceis de inflamar.

    Reply

  10. debora

    22 julho, 2014 at 8:50 pm

    nesses casos nada melhor do que procurar um advogado trabalhista para resolver a situação de forma judicial ou obter as informações de como proceder.

    Reply

  11. leonardo brito souza

    16 novembro, 2014 at 9:07 am

    Trabalho na empreza eco green e por se do nordeste tou sofrendo muitas ameacas de morte pelo meu supv e muito precoceito por fav mim ajude o qe fazer

    Reply

  12. leonardo brito souza

    16 novembro, 2014 at 9:12 am

    Tou cendo ameacado e sofro muito preconceito por ser do nordeste nuca pedi demicao porq presizava deese empr

    Reply

  13. eloir machado

    9 janeiro, 2015 at 9:56 am

    trabalho na fabrica de moveis desde 12/03/2014 fuicontratado como auxiliar de operador de maquina ganhando 867.00 apos os 60 dias de esperiencia meu salario e de outros colegas deveria passar pra 920.00 so que nao ocorreu inves deles alterar esse base que nos ganhavamos eles pagam essa diferença por fora do contra cheque nosso 13°foi referente os 867.00nao sob os 920.00 sendo que a 1°parcela eles pagaram no dia 05/12/2014 e a 2°parcela foi paga so no dia 23/12/2014 e nossa ferias foi de 20 dias e foi sob os 867.00 nao sob os 920.00que seria pra ser nosso base e no final de ablil comecei como pintor de moveis mas nao houve alteraçoes em minha funçao e salario e tambem nao ganho insalubridade sendo que mexo com produtos quimicos como diluente;solvente e thiner ;outros colegas mexem com thiner pra fazer limpeza em geral e nao ganham insalubridade nesse caso oque pode ser feito seria posivel nos termos uma visita de um fiscal na empressa regale que localiza em saudades (sc) na av.brasil s n° na entrada da cidade proximo ao cimeterio obrigado eloir machado

    Reply

  14. Ricardo

    17 fevereiro, 2015 at 7:43 pm

    Gostaria de saber como proceder contra uma empresa que presta serviço para a previdencia social aqui em Salvador.
    Ela conta com inumeras irregularidades trabalhistas, que vão desde o ambiente de trabalho até normas que a empresa cria para manter o funcionario da forma que eles querem.
    Atualmente TODOS os funcionários correm o risco de perder TODAS AS FOLGAS dos meses de março e abril, simplesmente por conta da época de carnaval na cidade.
    Vale lembrar que, nessa época, a cidade tem sua frota de transporte publico reduzida, o que dificulta E MUITO A chegada ao trabalho.
    A empresa simplesmente desconsidera essa excessão e PUNE o funcionario que atrasar com a perda das folgas mencionadas anteriormente.
    Alem disso.. também não é respeitado sequer o valor pago pelas horas trabalhadas. A empresa “paga” 4,00 reais por dia no vale lanche e o salário SEMPRE vem abaixo do praticado em outras empresas do mesmo setor.
    Além disso, não é respeitada algumas vontades do funcionario com relação a climatização. Eles colocam o ar condicionado MUITO FRIO no turno da noite, e quando um funcionario fica doente e apresenta um atestado LEGAL quanto a isso… tambem perde folgas de finais de semana.
    Alem disso, é exigido mais do que se pode exigir referente a atividade exercida pela empresa, ou seja… mesmo que voce tenha total conhecimento do produto que voce trabalha eles EXIGEM que você abra o roteiro para TODOS OS PROCEDIMENTOS e ainda cobram tempo medio de atendimento BAIXO, independente do quanto voce precise pesquisar para encontrar a informação requerida.
    Os monitores de qualidade simplesmente não sofrem nenhum tipo de punição da empresa quando aplicam avaliações desnecessárias …e se voce recorre do SCORE recebido, isso simplesmente nao da em nada, seu SCORE permanece baixo independente do quanto seja PROVADO que o procedimento do monitor esteja errado, e voce ainda corre o risco de ser punido já que o tempo medio de atendimento faz com que voce caia de “quartil” e por conta dessa queda, perca as folgas dos finais de semana.
    Os operadores da mencionada empresa simplesmente nao têm direito algum… e aqueles que supostamente tinham, não podem exigir pois sempre retiram folgas de finais de semana.
    E POR FALAR EM FINAIS DE SEMANA… a empresa funciona de segunda a sabado, porem, nos sábados os operadores simplesmente nao fazem NADA, já que o fluxo de chamadas cai mais de 70% (Tempo medio ocioso chega a 30 minutos) e isso ocorre porque a empresa não recebe por chamada, e sim, por maquina logada no sistema.

    Já existem varias queixas contra a empresa e nunca deu em nada… TODOS os orgãos responsaveis pela punição desse tipo de empresa simplesmente recebem a denuncia e fica por isso mesmo…e cada vez mais os funcionarios perdem direitos e sao oprimidos pelos funcionarios de cargos maiores..

    Gostaria de indicações sobre orgaos que REALMENTE possam tomar alguma providencia, ja que as pessoas que trabalham nessa empresa, nao o fazem porque querem, e sim porque precisam.
    Se possivel, gostaria que essa denuncia que você está lendo agora pudesse ser direcionada por voce para qualquer orgao competente nesse sentido… Se precisar, tens minha autorização para isso e pode usar o meu nome ara concluir o processo.

    Grato desde já pela atenção a essa denuncia.

    Reply

  15. Douglas Silva

    24 fevereiro, 2015 at 12:01 am

    Estou 2 meses sem salario. Parece que a empresa quebrou. Simplesmente a gente liga e ninguem atende. Os supervisores falam que vao resolver mas nada fazem de fato. Como posso resolver isso? Enquanto isso o patrao andando de carro importado.

    Reply

  16. leonardo

    8 março, 2015 at 11:09 am

    li varias reclamações de pessôas que estão sendo enganadas discaradamente, pelas empresas, e gente que até esta sendo ameaçada de MORTE,e infelismente, nao li nada que pudesse ajudar essas pessôas.lamentável.

    Reply

  17. leonardo

    8 março, 2015 at 11:27 am

    trabalhei trez anos +ou- em uma empresa de etiquetas adesivas, que 90% dos serviçõs são de origem governamentais lá eles cometeram vários abusos trabalhistas,quando eu cansei de ser esplorado, e roubado,reclamei,e eles me demitiram sem justa causa, e quando fui receber meus direitos me mandarem pra justiça, falaram que só iam me pagar na justiça. como uma empresa comete várias injustiças trabalhista com um empregado e depois de anos manda esse empregado buscar seus direitosna justiça? me desculpem, eu e minha familia estamos quase passando fome, e medesculpem de novo mas eu não vejo aonde tenho que MODERAR meus comentários.

    Reply

  18. trabalhador

    14 março, 2015 at 1:08 am

    Trabalho em uma empresa que exige que façamos garantia estendida sobre os produtos porem não temos incentivo para isso não temos comissão

    Reply

  19. Roberto

    21 março, 2015 at 2:37 pm

    Boa tarde

    Minha empresa está obrigando os funcionários fazer 9 horas por dia , sendo que aos sábados mais quatro.
    Isso é correto ? está na lei

    Reply

  20. thiago

    9 abril, 2015 at 6:20 pm

    Meu patrão assino minha carteira mas não paga salário indicado no contrato xeque oque faso

    Reply

  21. Cricka

    25 abril, 2015 at 4:12 pm

    A empresa que trabalho pagou o décimo terceiro atrasado e agora está dois meses sem nos pagar vale alimentação; sendo q a empresa não fornece refeição e trabalhamos doze horas ininterruptas ,sem pausa sequer para refeições. o que posso fazer quanto a isso.?

    Reply

  22. MARCIA

    6 maio, 2015 at 10:46 am

    GOSTARIA DE SABER SE A EMPRESA PODE TIRAR MINHA FOLGA DE DOIS MESES, JÁ QUE PRECISEI FAZER UMA CIRURGIA DE URGÊNCIA E QUANDO VOLTEI COM ATESTADO ME DISSERAM QUE NÃO PODERIA FOLGAR NO MÊS QUE VOLTEI, JÁ QUE MINHA FOLGA JÁ ESTAVA MARCADA E QUE NO MÊS SEGUINTE TAMBÉM NÃO TERIA DIREITO E MAIS, DISSERAM QUE EU TAMBÉM NÃO RECEBERIA EM DINHEIRO ESSAS FOLGAS. ISSO ESTÁ CERTO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    Reply

  23. francielio da silva souto

    17 junho, 2015 at 7:47 pm

    como faço para denuciar uma empresa que eu trabalho ah 6 messe cem fichar

    Reply

  24. lzaqueu alves

    30 junho, 2015 at 8:41 pm

    quero denunciar uma empresa que não assina carteira de trabalho dos seus funcionários. o ministério do trabalho pode mandar alguém para fiscalizar isto?

    Reply

  25. Renilza

    25 agosto, 2015 at 9:20 pm

    Estou trabalhando em uma empresa ela e muito em regular tem 7meses q estou lá só faz pagamentos atrasados não assinou a carteira tá com ela faz 5meses q estão com minha carteira e nunca assinou
    O q devo fazer?

    Reply

  26. claudio

    28 agosto, 2015 at 12:18 pm

    sou precionado a faser hora estra ate des horas da noite pois quem se recusa a faser é demitido nos nao temos mais vida oque fazemos sera que isso é serto por favor me horienta sobre o que devo faser

    Reply

  27. Guilherme

    8 setembro, 2015 at 12:01 pm

    Gostaria de denunciar meu horário de trabalho 2 dias de dia 12 horas e 2 dias 12 horas a noite
    Horário desumano
    Vix

    Reply

  28. miranda

    22 setembro, 2015 at 7:33 pm

    Trabalho atualmente numa empresa de internet,trabalho a 8 meses sendo que nos 3 primeiros meses seria 750$ e depois aumentaria,coisa que não aconteceu.Não assino minha carteira ainda demora de mim paga tem vesses que só mim pega 5 dias depois do combinado,trabalho em postes em telhados altos sem segurança nenhuma, o patrão só anda falando que não precisa dos meus serviços pra nada,e muito arrogante,fornece internet para os cliente e não presta o serviço necessário e não cumpri com a velocidade fazendo nos funcionários ouvi coisas desagradáveis e muito mais.

    Reply

  29. jairo

    3 outubro, 2015 at 11:13 am

    tenho conhecidos e pareastes que trabalha numa clinica de repouso em Sorocaba que não são registrados são te quinicas e auxiliares e cuidadoras não tem beneficio nem um nem sexta básica nem tique nem adicional noturno e as vezes nem janta mais precisa do emprego como posso denumsiar sem prejudicar meu parente que trabalha la

    Reply

  30. Simone

    6 outubro, 2015 at 8:33 am

    Trabalho em um abatedouro em uma Cidade pequena de São Jose do Vale do Rio Preto-RJ no bairro chamado Camboatá e sofro muito discriminação, como as mulheres não podem usar o sanitário, pois vive trancando, e o Gerente diz que não tem necessidade de usá-lo. Trabalhamos fazendo hora extra e não ganhamos nenhum centavo por isso,preciso do emprego, mas gostaria de uma solução para esses problemas.O salário é de apenas R$ 900,00,sem abonos adicionais.

    Reply

  31. EDNA CRISTINA

    8 outubro, 2015 at 6:37 am

    EMPRESAS DE ITABORAI COBRAM OS DEZ POR CENTO E NAO REPASSAM PARA OS GARÇONS SAO TODOS RESTAURANTE AQUI DA CIDADE PRINCIPALMENTE AS PIZZARIA

    Reply

  32. anelina monteiro

    12 outubro, 2015 at 11:15 pm

    trabalho no empresa a 7 anos nunca retritara minha cateira ganho menos de salario minimo moro em jatauba.socorro estou problema saude so costureira.

    Reply

  33. Silvia Helena

    17 outubro, 2015 at 6:50 pm

    Boa noite. Trabalho em uma escola no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Gostaria de saber se o funcionário pode trabalhar mais de 8 horas por dia, já que alguns funcionários trabalham 10 ou 12 horas, sem receber hora extra, inclusive aos sábados. Sei que alguns são letivos, mas trabalhar quase todos os sábados o dia inteiro, sem receber. Isso é permitido?

    Reply

  34. Fernanda da silva Belarmino

    28 outubro, 2015 at 10:36 am

    Trabalho em um posto de gasolina de 6 da manhã as 14 da tarde 6 vezes por semana 1 folga na semana e 1 domingo no mes, eles dizem que nois não temos direito a hora de almoco e hora de lanche como funciona isso?

    Reply

  35. Renilza

    28 outubro, 2015 at 11:25 am

    Gostaria de tirar uma dúvida, estou trabalhando em uma empresa de serviço gerais com 2 meses q eu estava aki eles pegaram minha carteira de trabalho pra acina mais já vai pro 9 mês e eles não acinou e nem devolveo a carteira, e também tem o problema de pagamento eles nunca pagou no dia certo o mês vence dia 9 e eles só pagam lá pró dia 28 não sei como fazer fui na delegacia do trabalho estão de greve obg quem pode me ajuda

    Reply

  36. Ednaldo

    1 novembro, 2015 at 2:07 pm

    Ola trabalho numa empresa de portaria a 2 anos quando comecei a trabalhar na mesma a escala era 12 por 36 ai depois de um ano mais ou menos a empresa resolveu por a escala 5 por 1 o que é muito cansativo por que não tenho tempo pra nada e trabalho noturno.
    Quando eles trocaram a escala falaram q quem não quisesse essa escala pedisse as contas eu acho errado por que eles q tinha q manda embora por que no contrato era 12 por 36 e essa escala 5 por 1 é proibida por lei o que eu faço

    Reply

  37. carlos slim

    15 novembro, 2015 at 10:43 am

    minha empresa esta com varios funcionarios irregulares na empresa, sem registro, sem nenhum beneficio, esses funcionarios estao na rua florida e verbo divino, sao das areas contabeis, fiscais, suporte, kit, cerca de 50 funcionarios

    Reply

  38. Cintia

    22 novembro, 2015 at 9:34 pm

    Olá. Meu nome é Flávio trabalho em uma empresa multinacional a um ano e nao sou sindicalizado pois a empresa ainda nao entrou em contato com o sindicato da classe.sendo assim nos funcionários ficamos sem voz ou seja sem direitos de se manifestar contra retaliações e ameaças que sofremos diariamente isso sem falar nos desvios regulares de funções que somos obrigados a fazer se nao quisermos ficar desempregados. Nao acho justo. A pergunta é a empresa pode ficar sem um sindicato? nos trabalhadores nao temos direito a um sindicato?

    Reply

  39. arildo peres

    14 dezembro, 2015 at 7:04 am

    eu trabalho 5 anos e 4 meses no turno revezamento e simplesmente sem conversa a empresa mudou o horário e não concordo com o horário estabelecido por ela. me colocando no turno 2 eu tenho família 2 menores já conversei com o coordenador da expedição, ele ele me diz que não vai colocar eu no turno 1, que seria melhor para mim e minha família , ele disse se não tiver contente peças as contas mas eu se que não é bem assim , vou ter que acorda 3 horas da manhã para levar minha esposa no ponto de ônibus
    atarde quando ela chegar tenho que levar ela no colégio ai minhas crianças vão fica sozinhas até as 22:30 da noite e eu vou trabalhando no horário das 13;30 a 22;00 quem vai levar ela e trazer para casa , quem vai cuida das minhas crianças o que eu faço, ele querem me
    obriga a trabalha no turno que eles me colocaram e ainda vão cortarão 40 por cento do meu salário eu não acho justo estão me prejudicando em todas as áreas . ajude-me por favor

    Reply

  40. Meu nome Sérgio.luiz

    14 dezembro, 2015 at 8:25 am

    Venho solicitar ao ministério do trabalho uma fiscalização. existe um grupo de técnicos em radiologia num hospital q fecharam um grupo e estão trabalhando até mais de quarenta e oito horas dentro do hospital. são sete técnicos fazendo o trabalho de quatorze o hospital funciona vinte e quatro horas são dois técnicos por plantão meus agradecimentos…

    Reply

  41. Geni

    26 dezembro, 2015 at 3:33 pm

    Oi meu nome e geni gostaria de denunciar uma empresa chamada gina palito ela atua em nova ponte. Olha minha trabalhar la e um trabalho desumano maltratar ele não pagar fgts não pagam nada tem pessoas que trabalhar mesta empresa a 16anos e não fgts gente estas pessoas precisam de socorro por favor quem puder ajudar.

    Reply

  42. paulo

    26 dezembro, 2015 at 8:08 pm

    Boa noite! Gostaria de um auxilio de pessoas que possa me orientar. tarbalho no restaurente por 12 anos ,só que sai por motivo de dispensa e acordo umas 5 vese ,agora estou 1 ano e 8 meses lá. moral da historia.trabalho de garçon e ganho comissão de 10 % , só que ele nos passa 3 % ,o patrão tira o restante para repor os materiais do restaurante dele. tipo: talheres,pratos ,pagamentos de serviço de 3ª e outros,alias tudo que ele achá que pode tirar ..como posso fazer para ser ressacido com que foi descontado meu.tenho esperar que eu saia ou possodenunciar trabalhando e será que recebo desde que entrei na empresa quer dizer tudo que foi descontado

    Reply

  43. Jessica

    28 dezembro, 2015 at 5:24 pm

    Trabalho numa empresa na qual fui contratada como Fiscal de Piso e faço contagem de volumes absurdos, já reclamei e questionei pois apenas no meu turno os fiscais colocam a mão em volumes ao colocar a carga para os agregados. Posso denunciar ?

    Reply

  44. carlos

    4 janeiro, 2016 at 1:14 pm

    trabalhei numa empresa, alem de não pagar meus benefícios na carteira me negaram papeis para receber meu segura desemprego

    Reply

  45. RODRIGO

    7 janeiro, 2016 at 1:58 pm

    TRABALHEI EM UMA EMPRESA E NAO RECEBIAMOS NADAD E NENHUM BENEFICIO QUANDO SAIMOS PRA FAZER ENTREGA UZAVAMOS DO NOSSO PROPRIO DINHEIRO E NÃO ERAMOS RESARCIDOS FICAVAMOS NO PREJUIZO N PAGA AS HORAS EXTRAS E OP IOR FUI DEMETIDO E ELE FALOU QUE N IA ME PAGAR NADA.

    Reply

  46. Suzana da Silva Victorino

    15 janeiro, 2016 at 3:58 pm

    Trabalho em um colégio particular há 5 anos sendo q levaram 7 meses p assinar carteira e não m pagaram nada depois d 3 anos m promoveram a encarregada d serviços gerais mas não registaram em carteira e o salário atrasa td mês, já estou cm 2 meses d atraso eo horário e puxado entrada as 6:30 até as 18 horas e não ganhamos horas extras

    Reply

  47. Poliana

    21 janeiro, 2016 at 2:04 pm

    Meu marido trabalha a 4 anos numa empresa e o patrão não presta conta com o FGTS de nenhum funcionário e não pagou o décimo até hoje já estamos terminando janeiro e nada, e ele tinha mandado meu marido pra casa pra Passar uma semana pois tava fraco por causa da crise e já fazem mais de três meses
    O que devemos fazer nesses casos?

    Reply

  48. Sirleia dos santos

    26 janeiro, 2016 at 1:47 pm

    Trabalhei numa casa de material mais de 6 anos sem carteira a sinada . sai e tem funcionários trabalhando a imda sem carteira a sinada e sem direto a alimentação e passagem

    Reply

  49. jessica silva

    28 janeiro, 2016 at 12:30 pm

    olá. eu moro no rio de janeiro, e gostaria de saber como posso denunciar uma microempresa não registrada no Espirito Santo, pois e caso de mta urgência.

    Reply

  50. Reinaldo Ribeiro

    28 janeiro, 2016 at 4:32 pm

    Tenho contrato com uma empresa mas não esta na carteira quero saber se isso tem alguma validade legal, não ganho vale transporte porque alegam que não preciso pela distancia preciso de ajuda neste problema.
    obrigado

    Reply

  51. Nayara

    29 janeiro, 2016 at 7:36 am

    Olá, bom dia.
    Trabalho em um cal center que até então vinha honrando seu compromisso com os empregados. Porém ontem deram a noticia de última hora que não iria pagar nossos salários com o reajuste assinado agora pra janeiro de 888.00
    Alegando que esse aumento seria somente para quem trabalha 8horas por dia. Devo procurar o sindicato ou ir diretamente fazer a denúncia no MTE?

    Reply

  52. carlos silva

    3 fevereiro, 2016 at 8:48 pm

    trabalho no deposito do mercado supermarckt em acari na rua avinida prefeito sa lessa n 621 fazenda botafogo, la eles nao pagam pericolosidade para os eletricista que trabalhao com alta tençao mexe com sub estaçaos que sao tres, horas extra eles paga por fora da folha de pagamento e muita coisas a mas

    Reply

  53. carlos silva

    3 fevereiro, 2016 at 8:57 pm

    estou 3 anos sem periculosidade de 30 por cento , trabalho no deposito do mercado supermarcket.na na fazenda bota fogo em acari rua prefeito sa lesa n 621 eles nao paga pericosidade a ninguem rio de janeiro

    Reply

  54. Ricardo

    6 fevereiro, 2016 at 7:04 pm

    Empresa Utiliza diversos Cnpj diferentes para burlar o sistema, assim fazendo caixa dois e emitindo produtos sem nota fiscal. Fora as péssimas condições de trabalho. Trabalhei sem registro em carteira e tenho como provar.

    Reply

  55. Habacuque

    9 fevereiro, 2016 at 3:57 am

    Gostaria que vcs visitasse a manserve uma prestadora de serviço que presta serviço pra Arno fizesse pesquisa com os colaboradores pois estão fazendo muitos desvio de função

    Reply

  56. Everson De Lima

    16 fevereiro, 2016 at 12:22 pm

    Boa tarde eu Trabalhei numa Empresa em Santo Antonio da Patrulha-rs;só que o Administrador da Empresa na Cidade Abandonou os Funcionários e sua Responsabilidade com Contratantes de seus Serviços, sem fazer o devido pagamento a seus Funcionários fugindo para Canoas-rs com suas Carteiras de Trabalho;

    Gostaria de Saber qual o Melhor Procedimento a Tomar Contra Esse Cidadão

    Reply

  57. Robert Fernandes

    3 março, 2016 at 2:20 am

    Eu trabalho numa empresa e eu trabalho na operando máquina ejetora abrindo porta chão sujo de óleo na hora da refeição. Não batemos o cartão num temos solenidade.. ganhamos salários de auxiliar de produção se na vdd somos operadores de máquina e eu trabalhei 5 meses.de abastecedor mas 6 meses de líder.num adquiri aumento nenhum eu peço se vcs poder vim aqui pra ver essa situação é.nos ajudar nos iremos ser eternamente grato

    Reply

  58. Marciana de souza silva

    12 março, 2016 at 9:22 am

    Oi me chamo marciana sou camareira trabalho num hotel em foz do Iguaçu. aqui faz tempo q ele não faz cartao Entao se tiver hora extra não paga. E tem q ta perguntando quando e
    A folga de domingo e ainda to trabalhando sozinha não tem ninguém pra me ajudar essa semana To desde Quinta trabalhando só fazendo mais de 25 apartamentos carregando forro pesado limpo e sujo pra cima e pra baixo e abastecndo frigobar e limpando corredor e recepção e as vezes piscina quando da garagem isso é certo já to achando exploração de ao menos vieram alguém do ministério aqui pra resolver alguma coisa já tava bom

    Reply

  59. wilson humberto oliveira

    16 março, 2016 at 8:48 pm

    ola boa noite gostaria de tiar uma duvida trabalho em uma empresa de faxineiro mexo com lixo de rua lixo residencial e eu nunca fiz um exame medico nem mesmo admiconal nem periodico…gostaria de saber qual medidas terei de tomar obrigado

    Reply

  60. ZULEICA

    22 março, 2016 at 12:51 pm

    meu marido trabalha em uma empresa na quel ela nao esta pagando o pagamento a 3 meses nem o vale compra nem estao depositando o fgts so descontam e nao depositam quero fazer uma denuncia anonima eu posso

    Reply

  61. Sandra Amancio

    23 março, 2016 at 8:48 am

    Olá moro em Santa Barbara do Oeste SP meu filho tem 15 anos e faz SENAI, não estamos conseguindo patrocino ou seja um emprego jovem aprendiz, pq as firmas não quer patrocinar ninguém, é sabemos q são obrigados por lei a contratação de jovens aprendiz todas as firmas q tentamos só recebemos um Nao!! Então fica aq a minha denúncia muito obrigada !

    Reply

  62. Rogerio Santos Correa

    28 março, 2016 at 6:24 pm

    Acabei de ser madado em bora.sumiram com minha carteira e ainda não me deram nadar oque devo fazer qual são os meus direitos.trabalhei.um ano e cinco meses.

    Reply

  63. Gustavo rocha callisaya

    30 março, 2016 at 11:43 pm

    Srs minha empresa no 13 de fevereiro 2016 ate agora 30 de marco 2016 não me pago a minha homologação minha áreade de trabalho que facia e de costureiro¿ e a empresa tinha quanto tempo para me pagar a minha homologação? Para aclarar fui demitido e cadê meu direto

    Reply

  64. Maura Leme

    1 abril, 2016 at 11:15 am

    Ela da golpe nas pessoas, não paga seus anúncios, várias pessoas atrás dela, cuidado.

    Reply

  65. Andrea lucia

    1 abril, 2016 at 7:14 pm

    trabalho num salao de beleza na tijuca sai de licença medica estava gravida de seis messes perdi o bebe estou pelo inns estou na empempresa a tres anos e meio quando retornei a minha empresa e fui ate o meu armario esta arrombado as minhas coisas estavam num saco preto no escritorio com os meu produtos entornados nao sei o que fazer ainda estou fazendo tratamento pisicologico

    Reply

  66. jose andre da silva andre

    3 abril, 2016 at 8:43 pm

    boa noite trabalho numa transportadora como operador empilhadeira a mais 4anos enao pagan salubridades trabalho com produtos quimicos liquido im flamavel toxo 5.1 corrosivos nao usamos mascaras iregularidade total terreno esburacado e fas muita poeira somos obrigado inalar poeira junto com quimicos

    Reply

  67. Ana Paula

    13 abril, 2016 at 10:04 am

    Oi meu nome é Ana Paula, trabalho em um salão de cabeleireiros maximus há 12 anos sem registro na carteira sem férias,trabalho das 08 : 30 as 19 : 00 sem horário de almoço e pausa .
    E quando fico doente e pior ainda tem que estar no trabalho pois nem isso reconhece .quero saber como faço para ter meus direitos.pq não aguento mais tanta injustiça põe favor me ajude …espero rés.

    Reply

  68. Olivier

    18 abril, 2016 at 2:59 pm

    Boa tarde.
    trabalho num restaurante de noite de 17H AS 12H terça a quinta e domingo . Sexta, sábado ATE 1h da manha. a empresa paga as quinzenas atrasada ate passando depois do dia 5 útil do més. Nos feriados só recebemos 30 RS. Os vales de transporte só 112 rs e ate agora não recebi ainda sabendo que somos já dia 18 do més e que o valor doa passagem aqui é de 2.6O RS. Tambem faz nove meses que trabalho registrado e naos esta depositando o fgts. Nao estamos assinando nem o contra-cheque desde uns 4 meses..Isso tudo é normal…? A empresa tem esse direito?
    Aguardo a respostas..

    Reply

  69. BENEDITO PEREIRA DA SILVA

    17 maio, 2016 at 2:00 pm

    Trabalho em uma empresa à quase 4 anos, porem todos feriados, 2 domingo por mês das 7 hrs da manhã ate as 19 hrs da noite, so tenho 2 horas de almoço por dia e nao recebo nenhuma renumeracao por isso, gostaria de saber como faço para denucia.

    Reply

  70. claudiano

    19 maio, 2016 at 12:56 pm

    Enregularidades na empresa q trabalhalho sao contantes. Tipo teve dois feriado municipal e o patrao qer desconta de noso salario . Empresa supemercados menor preco real

    Reply

  71. joaquim

    27 maio, 2016 at 10:24 pm

    Boa noite eu quero fazer uma denúcia contra a churrascaria. no porao subsolo dividimos a cozinha com os ratos nao tem sanitario e a água é de poço nao tem agua encanada.funcionário nenhum é registrado o horário de funcionamento é das5 da manhã as 15 horas

    Reply

  72. Wladimir

    31 maio, 2016 at 11:17 am

    Trabalho numa empresa que a carteira de trabalho não é assinada , somos tratados como escravos e ela explora muito a gente e eu cheguei ao meu limite. espero que a denúncia seja correspondida logo isso é crime espero ganhar em algo em conta disso Obrigado .

    Reply

  73. GUTO

    2 junho, 2016 at 1:39 am

    OLA , GOSTARIA DE SABER. EU RECEBO COMISSAO E OS VALORES SAO SUPERIORES AO SALARIO MINIMO, MAS A EMPRESA ME DA O CONTRACHEQUE EMCIMA DO VALOR DO SALARIO MINIMO , E NAO ME DA O RECIBO DAS COMISSOES . O QUE EU FAÇO NESSE CASO? JA TRABALHO A CINO ANOS NA EMPRESA , E NAO ESTA MAS SENDO SATISFATORIO TRABALHAR LA , DEVIDO MUITA COBRAÇA E POUCO BENEFICIO.

    Reply

  74. Maria

    9 junho, 2016 at 12:24 am

    Venho através desse sate reclamar a falta de salário da minha empresa localizado em salvador Bahia no barro do coruzu .Não aguento mais trabalhar e não receber o meu salário. Desde já agradeço

    Reply

  75. Rodrigo

    9 junho, 2016 at 4:47 am

    Trabalho numa empresa, eles tem tudo pra ser uma ótima empresa. Más deixam a desejar com seus coordenadores e supervisores. Eles não sabem elaborar uma operação, só sabem copiar os próprios funcionários.

    Reply

  76. Rodrigo

    9 junho, 2016 at 4:50 am

    Minha empresa não paga hora extra. Exigência de mais sobre seus funcionários

    Reply

  77. Agnaldo Negreti

    11 junho, 2016 at 8:24 am

    B dia trabalhei numa lanchonete em campo grande ms a mais de um ano e pedir as conta meu patrão diz q eu não tenho direto a nada esse tempo q trabalhei com ele não depósito os INSS e nem fundo de garantia meu patrão q ele não é obrigado a pagar nada mais se ele descontos do meu conta cheque a ele tá fazendo com os outros funcionários tbm

    Reply

  78. paulo

    11 junho, 2016 at 8:58 pm

    eu paulo quero fazer uma denuncia de trabalho inrregular na minha impresa. ta tudo errado la favor envestigar cidade de taubaté na avenida independencia fazer um pesquisa profunda que vai aparecer

    Reply

  79. rubens vanderlei nielson

    15 junho, 2016 at 9:38 am

    Trabalho numa auto mecânica, estou sem registro, aqui tem óleo, e insalubre. E descobri que a empresa nem CNPJ tem estou a 3 meses sem receber salários, ou qualquer tipo de vale transporte ou alimentacao

    Reply

  80. AMAURI APARECIDO DA SILVA

    14 julho, 2016 at 8:50 am

    OLA SOU AMAURI TRABALHEI POR 24 ANOS EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSA EM CONTATO COM GRACHAS ,OLEO SOLUPÁ ,LM obs COMO LAVADOR DEPOIS FUI PROMOVIDO A HIDRAULICA .
    TRABALHEI COMO MÊCANICO HIDRAULICO POR 16 ANOS USANDO PARAFUSADEIRA PNEUMATICAS DENTRO DE TANQUES DE ALTA PRESSÃO FAZENDO MANUTENÇÃO ,EXECUTADO TESTE TERMOSTATO USANDO PARAFUSADEIRA PNEUMATICA DE 1″POL 90 PSI REDE DE AR COM 110 BAR BEM SEI QUE ESTE BARULHO UTRAPASSA 110 DECIBÉS SEM CONTAR QUEESTAVA CONSTANTIMENTE EM CONTATO COM PRODUTOS QUIMICOS COM ACIDO SUFURICO AMÔNIA ANÍDRA BUTADIENO OUTRO AGORA FUI APOSENTAR O DOCUMENTO QUE A ENPRESA ME DEU CONTA QUE O RUIDO NÃO UTRAPASSA A 87 DECIBÉIS ,OQUE TENHO QUE FAZER ?

    Reply

  81. AMAURI APARECIDO DA SILVA

    14 julho, 2016 at 9:16 am

    OLA SOU AMAURI TRABALHEI 24 ANOS EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE CARGAS PERIGOSA.
    8 ANOS COMO LAVADOR ;CONTATO COM GRACHAS ,OLEO .ETC.
    FUI PROMOVIDO A MECÂNICO HIDRÁULICO FUNÇÃO MANUTENÇÃO INTERNA E ESTERNA EM VASO DE ALTA PRESSÃO USANDO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA DE 90 PSI ALIMENTADA POR 110 BAR .
    EM CONTATO DIRETO COM PRODUTOS QUÍMICOS COMO ÁCIDO SUFÚRICO AMÔNIA ANIDRA ,BUTADIENO E OUTROS .
    AGORA QUE FUI ME APOSENTAR O PPP CONSTA O RUIDO ABAIXO DE 87 DECIBÉIS .
    O QUE PODE SER FEITO ?.

    Reply

  82. RODRIGO

    15 julho, 2016 at 4:13 pm

    JÁ FIZ VARIAS DENUNCIAS NO MPT E NÃO RESOLVERAM NADA FGTS DA FIRMA QUE NÃO DEPOSITA A MAIS DE UM ANO.

    NÃO TEM MAIS COMO DENUNCIAR.

    MINISTÉRIO DO TRABALHO NÃO RESOLVEU MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO NÃO RESOLVEU CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO RESOLVEU.

    Reply

  83. renilson

    16 julho, 2016 at 6:19 pm

    eu trabalho na empresa spm construtora de obra e aqui tem muitas coisa errada aqui no mato grosso são felix do araguaia

    Reply

  84. renilson

    16 julho, 2016 at 6:27 pm

    eu vim da Bahia pra trabalhar aqui qualquer coisa eles quer da justa causa e advertencia aqui precisa de uma visita do ministerio do trabalho

    Reply

  85. Claus

    18 julho, 2016 at 9:24 am

    Gostaria de saber. Numa fabtica de colchões c grande riscos de acidentes, com mais de 150 funcionários, não tem um técnico de segurança do trabalho o dia todo. Ta certo? O técnico mora em outro estado vem de vez em quando.
    E se alguém se machucar?

    Reply

  86. Cristina

    18 julho, 2016 at 3:10 pm

    Boa tarde
    Tenho uma filha que recebe pensão de um dos funcionários da empresa mas o funcionario fez acordo junto a empresa para pagar uma pensão menor e ainda continua trabalhando sem registro mas recebé o mesmo valor de salário ganha até mais pois não tem descontos e o dono da empresa não está pagando os impostos devidos pelo funcionário … Por favor alguém pode me dar alguma orientação

    Reply

  87. Simone

    21 julho, 2016 at 6:32 am

    Bom dia gostaria de informar que a empresa que presto serviços, paga mensalmente uma variável de R$150,00 por absentismo.
    Agora recentemente querem aplicar descontos na variável em cima de erros individual e por equipe, Pois afirmam que a empresa tem recebido multa por folha de ocorrência e eles querem repassar esses valores para os funcionários descontando da variável o que não é justo.
    Precisamos de ajuda nesse caso para que não sejamos lesados nos nossos salários.

    Grata.

    Simone Angelini.

    Reply

  88. maria

    22 julho, 2016 at 2:39 pm

    ola boa tarde eu quero denunciar uma empresa por trabalho escravo,mas antes preciso saber se esse site é seguro,se realmente vão conferir o que estou dizendo?

    Reply

  89. Ana Paula Silva

    29 julho, 2016 at 10:14 am

    Olá meu nome é Ana Paula e trabalho em uma empresa de alimentação , onde passei taxa de serviço porém não recebemos nem um terço do que arrecadamos, o salário recebemos parcelado, tem funcionários sem registro , nenhum funcionário possei exames médicos, e agora pararam de fornecer a alimentação, e trabalhamos 9 horas diárias ! O que eu posso fazer?

    Reply

  90. jose edmilson batista das chagas

    29 julho, 2016 at 11:03 am

    Bom dia só queria tirar uma duvida se estou errado o certo faltei numa terça e segunda foi feriado a empresa pode descontar este dia do feriado segundos os relatos do rh tem o direito de descontar o feriado .
    fico no aguardo obrigado .

    Reply

  91. mayara

    3 agosto, 2016 at 12:27 am

    porque trabalho em uma empresa que só os filhos do dono tem a carteira assinada e outra coisa ele não dar nem um tipo de equipamento quando algum fucionario fica doente ele não dar o remedio o local não é seguro o ministerio do trabalho ja veio aqui na empresa dele mais não deu em nada.essa empresa fica na zona rural de santaluz no interrior da bahia

    Reply

  92. leandro

    10 agosto, 2016 at 5:21 pm

    Sou trabalhador rural no corte de cana gostaria de saber se alem de uma empresa tratar seus funcionarios como escravo mantendo em uma pessima alimentacao eles os obriga os funcionarios que vem de outras regioes tirarem um comprovante de residencia para eles nao asumir com os gastos dos peoes como aluguel agua energia alimentacao e para completar leva 40 dias para pagar os funcionarios que nada podem falar por causa das ameacas de serem dispensados sem falar no tempo que leva para pagar as recisoes .

    Reply

  93. Leonardo

    10 agosto, 2016 at 7:04 pm

    Fucionarios da minha empresa nao estao recebendo as ferias. E o pagamento.fgts nao estao pagos.

    Reply

  94. Jamile Santos

    25 agosto, 2016 at 1:14 am

    Oi eu sei de um empresa que está inregular,os funcionários não são registrados trabalha horas a mais por lei,so tem folga uma vez por mes os funcionários trabalha seus horários e é obrigado a continuar trabalhando a noite

    Reply

  95. Jefferson

    7 setembro, 2016 at 8:01 pm

    um parente trabalha num hotel e esta com salario atrasado a mais de um ano eles nao paga o inss nen um tipo de seguro o almoço dos funcionario e sobra de clientes do dia anterior nao tem lugar para sentar eles se quizer senta nas escadas ou come em pe eles ainda acha ruim se cobrar o salario

    Reply

  96. Ivanilson dias Soares

    16 setembro, 2016 at 11:21 am

    Olá bom dia estou trabalhando em uma empresa que paga o salário abaixo do mínimo da categoria o que fazer pra regularizar essa situação

    Reply

  97. Helbert Simões

    10 outubro, 2016 at 8:36 pm

    Olá, estou registrado em uma empresa desde 02/02/2006 neste período é até o presente momento não foram depositados o meu INSS e FGTS. Ainda estou registrado na empresa já q o dono não quis dar baixa em minha carteira trabalho. Como devo proceder neste caso é quais são os meus direitos?

    Reply

  98. Sueli da silva

    23 novembro, 2016 at 4:39 pm

    Trabalho numa loja de móveis ..nessa loja nao temos ponto eletrônico trabalhamos de sábado o.dia todo nao recebemos hora extras nem quando trabalhamos a noite e nao pagam o piso de vendedor…só las lojas de bauru e avare que pagam o piso pq.o sindicato fica na cola..ja conversamos mais eles só enrolam…queria saber o que faço

    Reply

  99. kelle oliveira

    6 dezembro, 2016 at 10:28 am

    sou eu de novo kelle……ele mim pirraça,meu gerente joga tudo o que acontece pra cima de mim e eu mim estresso muito todos os dias…..

    Reply

  100. Rute silva dos santos

    16 dezembro, 2016 at 4:28 pm

    Empresa não pagou meu salário uma empresa q na verdade n e empresa e uma residência q funciona cm facção e as roupas são bordadas bordei 72 peças e a dona desaprova meu trabalho mas msm assim fica cm às peças q eu bordei e n mi pagou o q fazer

    Reply

  101. Denis da silva

    20 dezembro, 2016 at 4:39 pm

    Boa tarde, Meu nome é Denis trabalho numa empresa.

    Queria DENUNCIAR ESTA EMPRESA POIS HOJE JÁ É 20/12/2016 E AINDA NÃO CEREBI NADA DO DEZIMO TERCEIRO.

    Reply

  102. Paulo

    4 janeiro, 2017 at 10:22 am

    Entrei em uma empresa desde 2013 e essa mesma empresa já mudou a razão social 3 vezes, as duas últimas pararam de depositar o meu FGTS e a atual não tem nenhum funcionário cadastrado nela e por eles pagarem a gente por semana, eles não pagam o 13º salário alegando que tem mês que tem 5 semanas, e a minha carteira profissional está desatualizada e não recebo mais contra-cheques à uns dois anos e somos obrigados à mentir quando chega alguém da justiça aquí na empresa, o que devo fazer?

    Reply

  103. Izabel

    5 janeiro, 2017 at 9:26 am

    Olá me chamo Izabel trabalho em uma panificadora em Curitiba Paraná.
    gostaria de saber se existe alguma regra ao empregador de quantos dias úteis eles têm para fazer o pagamento dos seus funcionários e se é normal o empreempregador deixar vencer até 3 férias para daí pagar a primeira.preciso muito saber sobre essas informações obrigada.

    Reply

  104. veide

    25 janeiro, 2017 at 8:26 am

    trabalho em um partido politico q nao tem sindicato quero saber se pode isso?

    Reply

  105. Marcio Rogerio Candido

    18 junho, 2017 at 1:50 pm

    Pessoal, boa tarde!

    Alguém já ouviu falar uma empresa.
    A mesma, tem entrado em contato comigo, referente um trabalho fora do País, no entanto demonstrei muito interesse.
    Eles solicitaram algumas documentações etc etc.
    Mande cópias, inclusive do meu passaporte.
    Em seguida, ele me mandaram o contato de trabalho, assinei e mandei para empresa.
    Em seguida, eles me solicitaram para que eu pagasse uma taxa de 220,000 Dólares, em seguida p mim mandar o comprovante para que ele pudessem dar entrar com o consulado Americano, Visto etc.
    Minha preocupação, quem me garante que vou ter o trabalho?
    Preciso da ajuda de vcs, se alguém conhece amigos que já passou por isso.

    Reply

  106. Marcio Rogerio Candido

    18 junho, 2017 at 1:59 pm

    Pessoal bom dia!
    Será que alguém pode me ajudar.
    Recebi um convite de uma empresa para poder trabalhar fora do nosso País. No entanto, demostrei grande interesse na vaga.
    Até uma determinada altura, a conversa estava tomando uma grande proporção boa. Até então encaminhei as documentações, cópias de passaporte etc etc.
    Em seguida, eles me mandaram o contrato de trabalho, assinei e encaminhei-a p empresa. Wiecon consulting company
    Em seguida, ele me mandaram um formulário SD1 60, dizendo que tenho q preencher e mandar a eles para dar entrada no visto do consulado Amiricano, só que antes, eu teria que pagar uma taxa de 220,00 dólares (aproximadamente). Com isso já não gostei da conversa.
    A minha preocupação é. Quem me garante que após eu pagar este valor, eu vou ter o empresa?
    Me ajudem, alguém conhece esta empresa ou amigos que já passaram por isso?

    Reply

  107. Lucas Aparecido Amaro

    23 novembro, 2017 at 12:05 am

    Trabalho numa empresa, das 14:05 às 22:20 , com uma hora de intervalo às 19:30 a 20:30 , não temos nem um 15 minutos de café, é proibido ter um momento de café, ou mesmo para os fumantes. É possível que proíba esse caso do funcionário ?. Porque o local é correria e perigoso ao mesmo tempo. Nesses períodos não conseguimos ficar um momento sem esse minutinho de café seria essencial para todos. ?

    Reply

  108. Lucas Aparecido Amaro

    30 novembro, 2017 at 9:42 am

    Minha empresa não está totalmente seguro. Não é usado todos os meios de proteção. Fora que toma cada choque do tear com o exaustor. E dentro não aguentamos ficar pôr muito tempo , sempre precisamos sair pra fora tomar um ar, e a lançadeira temos que ficar esperto, sempre tem riscos de voar em nós. E como é muito calor temos que beber sempre água, maioria tá quente, mas não deixe de beber se não cai a pressão !

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…