
Com a crise econômica controlada qualificadamente no país, as chances para novos empreendedores se lançarem no mercado continuam abertas. Hoje em dia o empreendedorismo representa ótima oportunidade para quem quer conquistar dinheiro rapidamente. As oportunidades prosperam e muitos brasileiros almejam conquistar seus próprios negócios.
De fato, esta é uma das poucas iniciativas apoiadas pelo Estado. Representando grande chance de muitos brasileiros saírem da pobreza, causando assim mais igualdade social. A cada momento fica mais explícito que novos empreendedores brasileiros arriscam mais sem medo de errar.
A geração de empregos está baixa. Neste sentido é aconselhável abrir empresas que contam com pouca mão-de-obra e mais tecnologia, pois o consumo também está sendo estimulado em épocas contemporâneas. Entretanto, vale mais a pena abrir um negócio por enxergar alguma oportunidade do que pela necessidade financeira.
De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor, em um relatório (2010) que investigou o perfil dos investidores em mais de 70 países espalhados pelo mundo, os empreendedores brasileiros estão mudando consideravelmente seus perfis.
As condições econômicas do país junto com mais preparo educacional e profissional – aspectos que explicitam este fenômeno segundo o mesmo estudo. Vale ressaltar que o mercado ainda necessita de bastante mão de obra qualificada, entretanto o cenário é muito superior do que há alguns anos atrás.
As ideias estão ficando mais arrojadas e acompanham qualificadamente os avanços tecnológicos. Com o acesso facilitado à internet as informações ficam mais disseminadas e os concorrentes líderes de mercado podem ser vencidos com ideias criativas que surgem depois de muita investigação provinda da rede mundial dos computadores.
Perfil do novo empreendedor brasileiro!
- Idade inferior a 30 anos.
- Não pensa apenas no dinheiro, más no progresso, procurando soluções tecnológicas para resolver seus problemas empresariais.
- Preocupados com a natureza e como gerar lucro ou produção utilizando desenvolvimento sustentável sem denegrir o ambiente.
- Mais arrojado, menos medo de realizar projetos arriscados.
- Adaptável à sociedade da informação. As empresas trocam informações com velocidade alucinante, sendo que este perfil já esta acostumado em empregar este ritmo de trabalho.
- Possuem e precisam de mais confiança para que suas metas singulares sejam alcançadas com exatidão.
- Suas empresas têm caráter flexível e adaptável às novas demandas do mercado.
- Há maior foco nos resultados com metas mais cristalinas. A empolgação do mundo jovem está muito relacionada com este aspecto.
- Está acostumado a errar para alcançar os objetivos. Neste sentido, aprendem e aproveitam melhor os erros. Compreendem que o aprendizado foi único, totalmente válido para começar novos negócios com mais sabedoria oriunda da inteligência provinda do preparo e capacitação empresarial.
Descubra como abrir seu próprio negócio clicando aqui.
Foto: VicoCollective no Corbis