Home Mercado de trabalho Líderes do futuro no mercado de trabalho

Líderes do futuro no mercado de trabalho

4 min read
0
Para ser um bom líder de uma empresa requer uma boa comunicação com os empregados

A cada dia que passa o trabalho CLT perde para outros tipos de regime de trabalho, afinal o custo com a manutenção de um assalariado se equivale a três informais. Quem não souber se comunicar qualitativamente dentro da rede são os mesmos que brilharam no mercado de trabalho de amanhã. Contudo a comunicação profissional envolve outros pontos. A principal característica do líder do futuro é a comunicação.

A imagem do chefe isolado que só manda é extremamente prejudicial para qualquer corporação da sociedade moderna. Ressalta-se que a comunicação explicitada e tratada no artigo não se restringe ao uso do português correto ou tom de voz, mas sim a outros aspectos sociais interpessoais em outros diversos sentidos, concreto ou abstrato.

Os grandes empresários sabem que as melhores soluções normalmente surgem da mente dos empregados que estão executando o trabalho diariamente e por isso estão sempre com as portas abertas. Lembre-se que até um rei possui uma corte conselheira, ninguém que governa sozinho conquista sucesso.

“Precisamos estar nos comunicando em todas as direções, tanto na hierarquia (para cima, para baixo, para os lados) quanto no mercado, com os clientes, fornecedores etc., sabendo quem é o nosso interlocutor, e qual a melhor maneira de estabelecer uma comunicação”, afirma Mariângela Schoenacker.

Os empreendimentos que almejam crescer devem levar em conta que o número de atividades, projetos e setores também aumentara com a demanda do sucesso. Com isso, se uma pessoa de determinado setor não consegue estabelecer uma comunicação cristalina entre os outros, de certo que a produção de toda uma coletividade vai ser posta em risco.

Os profissionais de sucesso do amanhã são aquele que se possuem toda sensibilidade da equipe uma vez que têm facilidade em se relacionar com todos os membros da equipe. Este tipo de líder consegue estimular o máximo das potencialidades dos subordinados.

Uma empresa que é composta por trabalhadores com este perfil certamente estará fadada a brilhar no futuro. O empregador deve fazer o máximo possível para agregar esta força de trabalho uma vez que a concorrência estará certamente de portas abertas para recebê-la.

“O líder do futuro é o executivo com habilidade para entender as necessidades dos subordinados e que os ajuda a desenvolver seus talentos. O executivo que consegue fazer com que seu pessoal se aperfeiçoe está fazendo com que a empresa inteira se desenvolva, está ajudando os funcionários e está também ajudando a sua própria carreira”, conclui Mariângela.

Fonte: Catho Notícias

Foto: FMG2008 no Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…