Home Mercado de trabalho Mão de obra barata para empresas

Mão de obra barata para empresas

4 min read
0
Trabalhar na própia residência
Trabalhar na própia residência
Há categorias de trabalhadores que demandam menores custos por conta dos benefícios trabalhistas. Empregadores com empregados que trabalham nas próprias residências possuem vantagem de não ter gastos na compra / manutenção de equipamentos, infraestrutura e contas básicas (água e luz). O mercado de trabalho doméstico também pode se estender além das normas na empregabilidade para prisioneiros. Mesmo o emprego militar, mais especialmente por alistamento obrigatório ou outro serviço nacional, é um meio de empregar trabalho.

As crises econômicas crescem junto com o alto aumento da população. O peso da contratação imposto por leis de nações desenvolvidas torna o regime como forma de trabalho custoso para empregadores, que podem gerar maior lucratividade quando contratam de maneira informal e não ficam suscetíveis ao rigor do poder público. Se existir muita procura por emprego na área de produção os empreendimentos podem lucrar gerando emprego na informalidade.

A natureza do trabalho determina o grau relativo de transmissibilidade geográfica, por exemplo, montagem nas fábricas pode ser deslocada, enquanto cultivo e colheitas apenas estão ancoradas à localização das áreas de cultivo. Característica que causa a migração de trabalhadores, modalidade útil às empresas que podem fornecer às subpopulações empregos baratos, sem recorrer à herança biológica, baseados em racionalizações.

Trabalho penal: economia federal

Trabalho penal é oportunidade para as empresas de obter mão de obra barata, sem negar a humanidade, em alguns casos, até mesmo parecendo ser responsável na esfera cívica.

Alistamento militar compartilha algumas semelhanças com o trabalho penal quando visto a partir da perspectiva de custo e produção, na medida em que pode fornecer de forma sinérgica trabalho de desconto para governos e contratados, ao mesmo tempo também dispõe oportunidades para os trabalhadores ou soldados próprios. Segurança de empregabilidade, qualidade no seguro de saúde, aposentadoria e formação são características que servem como pagamento e ao mesmo tempo proporciona economia pública.

Paramilitares, policiais e agentes penitenciários são outros segmentos de serviços de emprego que refletem as características do serviço militar no sentido de diminuir custos do trabalho ao erário público.

Por fim, ainda na modalidade penal, há infratores que como punição imposta por justiça precisam fazer trabalhos voluntários e proporcionam economia no quadro de funcionários do governo.

Sistema econômico e controle dos trabalhadores

Sistemas socioeconômicos, independente se capitalistas ou socialistas, precisam permanecer vigilantes para resistir a qualquer tendência de trabalhadores que podem se alinhar aos interesses financeiros das empresas, do governo, ou ambos, atiçando os mesmos mecanismos humanos de racionalização especiosa da escravidão, totalitarismo e custos injustificados no campo produtivo.

Foto: yosediamonds.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…