Home Estágios Mostra PUC

Mostra PUC

4 min read
0
Mostra PUC, maior feira de estágio do Brasil
Mostra PUC, maior feira de estágio do Brasil
Para quem está sempre antenado nas novidades quando o assunto é estágio e emprego não pode perder a ‘Mostra PUC’, a maior feira de estágio do Brasil,que ocorre anualmente no campus da Universidade Pontíficie Católica, na Gávea, Rio de Janeiro.

A ideia do evento é integrar alunos da universidade e também de outras instituições de ensino e promover o debate de temas que interessam a todos atualmente. A banca de professores da PUC tem elaborado concursos de monografias e trabalhos de alunos para incentivar esta troca entre empresa e candidato, colaborando assim com a conscientização ambiental e a real mudança de hábitos, além de promover a inserção do jovem universitário no mercado de trabalho.

A feira tem duração de três dias e conta com uma circulação cada vez maior de professores, alunos e visitantes.

A cada edição, a feira conta com um tema da atualidade. Este ano, foi a sustentabilidade e as formas de reutilização de resíduos sólidos inorgânicos. Projetos e produtos serão expostos, assim como medidas e soluções dentro do assunto, em parceria com o Projeto Tinguá.

Haverá também estações de bicicletas que gerarão energia para a utilização de aparelhos eletrônicos dentro do evento.

Considerada uma das maiores feiras de recursos humanos no país e na América Latina, a Mostra PUC conta com stands de empresas como Souza cruz, Oi, Chevron, Itaú, Vale, Loreal Paris, Lojas Americanas, Eletrobrás, TIM, dentre outras, que visam recrutar estagiários e trainees de diversas áreas. As empresas oferecem formulários de cadastro para vagas e atividades dinâmicas, além de brindes e sorteios. Mini cursos na área de sustentabilidade também são oferecidos para os visitantes gratuitamente.

A PUC oferece também oficinas de reciclagem e reutilização, palestras sobre alimentação, atividade física e qualidade de vida e exibição de filmes e documentários. Também estarão na programação:

  • Atividades culturais e artísticas
  • Serviços gratuitos para os visitantes
  • Lançamento de livros

No espaço da feira é possível encontrar produtos que foram fabricados respeitando a natureza, com o selo verde para serem comercializados e ajudar ONGs e projetos ambientais.

Portanto, se está planejando visitar a feira, separe um dia inteiro, vista roupas leves e calçado confortável e leve cópias de seu currículo impressos ou em pen drive. A feira não atende apenas jovens, o profissional experiente também pode se candidatar e ficar por dentro das novidades das empresas.

Desde a sua fundação, a Mostra PUC já inseriu milhares de profissionais e estudantes no mercado de trabalho.

Leia também:

Foto: tamandareturma2001.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Já pensou em trabalhar com moda?

Se você está pensando em trabalhar no universo fashion mas não sabe por onde começar,saiba…