
Motivação é uma característica psicológica que desperta um organismo para agir em direção à desejada meta. Sustenta comportamentos dirigidos com objetivos determinados. Ela pode ser considerada uma força motriz, problema psicológico que obriga ou reforça ação em direção ao objetivo. Por exemplo, a fome é uma motivação que provoca o desejo de comer.
Trabalhadores precisam se motivar para pode exercerem o trabalho da melhor maneira possível. Isso pode acontecer desde aumento de salários até o reconhecimento verbal sobre as rotinas do trabalho. Ambientes com empregados motivados culminam com melhora nas produções.
A motivação demonstrou ter raízes nas áreas fisiológicos, comportamentais, cognitivas e sociais. Pode estar enraizada em um impulso básico para melhorar o bem-estar, minimizar a dor física e maximizar o prazer. Por esse motivo que fazer o trabalho que gosta tem relação direta com o desempenho de maneira direta.
A motivação é um impulso interior para se comportar ou agir de uma determinada maneira. “Representa a diferença entre acordar antes do amanhecer para bater o pavimento e relaxar ao redor da casa o dia todo”.
Reconhecimento do empregado não é apenas sobre os dons e pontos. Empresários precisam mudar a cultura da empresa, a fim de cumprir as metas, iniciativas e conectar os funcionários com os valores e crenças centrais da empresa.
Reconhecimento estratégico empregado é visto como o programa mais importante, não apenas para melhorar a retenção e motivação dos colaboradores, mas também a influenciar de modo positivo à situação financeira.
A diferença entre a abordagem tradicional (presentes e pontos) e reconhecimento estratégico é a capacidade de servir como um sério influenciador de negócios a avançar os objetivos estratégicos de uma empresa de forma mensurável.
A maioria das empresas quer ser inovadora, chegando com novos produtos, modelos de negócios e melhores maneiras de fazer as coisas. No entanto, a inovação não é tão fácil de ser conquistada. Ela se relacionada de forma direta com a motivação que existe no ambiente de trabalho.
Não se pode ignorar o fato de que a motivação é de particular interesse para os psicólogos educacionais por causa do papel crucial que desempenha na aprendizagem dos alunos.
No entanto, o tipo específico é estudado na configuração especializada de educação qualitativa, diferente das formas gerais de motivação estudada por psicólogos em outros campos. Motivação na educação pode ter vários efeitos sobre a forma como os alunos aprendem e como eles se comportam em relação assunto.
Leia mais:
- Como fazer carta de motivação para candidatar-se a uma bolsa?
- Um bom ambiente de trabalho: uma estratégia de motivação
Foto: computerisedaccountingtraining.blogspot.com