Home Mercado de trabalho Negócios sustentáveis: consciência empresarial

Negócios sustentáveis: consciência empresarial

5 min read
0
Vantagens na lei para segócios sustentáveis
Vantagens na lei para segócios sustentáveis
Aos poucos, a palavra ganhou o mundo empresarial. A cada dia que passa, os governantes concedem vantagens na lei para as empresas que trabalham com sustentabilidade como ponto principal na linha produtiva. Produtores de alimentos sem agrotóxicos concedem descontos consideráveis nos empréstimos bancários feitos em instituições financeiras do governo federal.

O mundo sustentável precisa da ajuda das empresas para que o costume se torne natural entre as populações. A maior parte da vida dos trabalhadores é passada dentro do itinerário. Empregadores que reservam algumas horas para estimular ações educativas no ambiente de trabalho colaboram de forma direta com a promoção da sustentabilidade.

Neste sentido, se pode dizer que a única maneira de conseguir ascensão no negócio na atualidade é estar com a produção aliada ao desenvolvimento sustentável. A cada dia que passa, as empresas sentem maior necessidade de implantar programas relacionados com o desenvolvimento sustentável.

Os planos acontecem tanto no campo produtivo como na reeducação dos trabalhadores que compõem a força produtiva. O mundo precisa da ajuda também da inciativa privada para que o universo sustentável se torne realidade.

As empresas percebem que os custos para atuar com prevenção na redução do passivo ambiental são menores do que os existentes com a reforma do efetivo, depois de ser multado pelo Estado. O desenvolvimento sustentável também engloba o respeito aos direitos humanos nas rotinas de trabalho.

Os empreendimentos que divulgam sustentabilidade nos processos produtivos devem seguir a risca tudo o que está incluso na embalagem, sujeito às penalidades legais do Ministério da Agricultura e SISORG (Sistema Brasileiro da Avaliação de Conformidade Orgânica). Os empreendedores que desejam trabalhar com produtos sustentáveis devem buscar pelo menos um dos selos mais respeitáveis no mercado.

Revés na Opinião Pública

Empreendedores são taxados e obrigados a fechar os empreendimentos até que as condições de trabalho sejam consideradas legais. Empresas que aplicam trabalho escravo não são consideradas sustentáveis, pois independe do restante da estrutura presente em qualquer um dos níveis da linha de produção.

Vale ressaltar que, nos dias de hoje, a opinião pública está muito mais preocupada em denunciar as empresas. Nenhum empreendedor aprecia a ideia de ver o nome da empresa visto de forma negativa pela opinião pública, liderada pela própria imprensa que promove aos poucos, a mudança do enfoque, sendo vigia da sociedade, cobrando dos representantes públicos medidas efetivas contra negócios não respeitadores dos preceitos do mundo sustentável.

Os crimes ambientais provocam escândalos de grande repercussão. Ambientalistas se reúnem em grupo para realizar diversas formas de protestos, desde manifestações na rua até com florescimento de críticas em artigos postados nos blogs ou redes sociais. Pode representar uma crise incontrolável, culminando em queda de vendas e surgimento da crise.

Foto: 2020sustentavelmktverde.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…