Home Formação O que é educação profissional?

O que é educação profissional?

5 min read
0
Ensinar o conhecimento processual
Educação Profissional
Educação profissional é o processo de educação que prepara as pessoas para determinadas profissões e carreiras em vários níveis a partir de comércio, ofício ou técnico. Artesanatos e vocações são geralmente baseados em atividades manuais ou práticas, tradicionalmente não acadêmicas, com relação no comércio específico, ocupação ou vocação. Por vezes referida como o ensino técnico que o estagiário desenvolve diretamente à perícia em um grupo particular de técnicas.

Significado de Educação Profissional

Educação profissional pode ser classificada como ensinar o conhecimento processual. Isto pode ser contrastado com o conhecimento declarativo, usado na educação ampla científica de campo, o que pode concentrar-se na teoria e resumo conceitual do conhecimento e característica do ensino superior.

O ensino profissional está relacionado com a idade de aprendizagem no sistema. São projetados para vários níveis de trabalho de negociações de manuais para trabalho de conhecimento elevado.

No entanto, como o mercado de trabalho torna-se mais especializado e as economias exigem níveis elevados de habilidade Os governos e as empresas estão investindo cada vez mais no futuro do ensino profissional através de organizações de formação com financiamento público e de aprendizagem subsidiado em iniciativas de estágio. No nível pós-secundário, o ensino profissional é normalmente fornecido por um instituto de tecnologia, universidade ou por local no colégio da comunidade.

Educação profissional diversificou ao longo do século 20 e agora existe em indústrias como varejo, turismo, tecnologia da informação e cosméticos , bem como nos ofícios tradicionais e indústrias caseiras.

Educação Profissional no Mundo

Na Austrália a educação e formação profissional são fornecidas em organizações de formações registradas. Este sistema abrange tanto o público como os prestadores privados em um quadro nacional de formação que consiste a Qualidade da Formação.

Na Finlândia, o ensino profissional pertence ao ensino secundário. Após a escola de nove anos abrangentes, quase todos os estudantes optam por irem a qualquer instituição que prepara os alunos para o ensino superior ou à escola profissional. A educação na escola profissional é livre e os integrantes de famílias de baixa renda têm direito a bolsa concedida pelo Estado.

O ensino profissional é uma parte importante dos sistemas de ensino na Áustria, Alemanha, Liechtenstein e Suíça (incluindo as partes de falantes franceses e os italianos dos países).

Nos Estados Unidos, o ensino profissional varia conforme o estado. A maioria de formação técnica e profissional de nível superior é fornecida por propriedade escolar de carreira. Cerca de 30 por cento de todas as credenciais em formação de carreira são fornecidos por dois anos nas faculdades comunitárias, que também ofertam cursos transferíveis para universidades de quatro anos.

Foto: blogdorafaelchaves.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…