Home Formação O que é Educasenso?

O que é Educasenso?

4 min read
0
Confira o que é Educacenso
Confira o que é Educacenso
Confira o que é Educacenso
Considerada por especialistas em educação como radiografia detalhada de como está funcionando o ensino público e particular no Brasil. A tecnóloga da atualidade permite que exista conjunto de números detalhados para cada membro da federação, seja ele professor ou aluno. Todos os dados são cadastrados e divulgados na internet, no site oficial do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O censo da educação tem importância fundamental aos governantes para implantar planos ou viabilizar recursos para aquisição de livros didáticos, alimentação, transporte escolar, entre outros. Programa de pesquisa que acontece em todos os municípios federais do país e tem objetivo de coletar informações dos centros de ensino brasileiro. Alunos e professores recebem fichas para preencher dados pessoais e acadêmicos para formar índices qualitativos e quantitativos.

De acordo com os governantes a educação no Brasil está melhorando a cada dia melhor. Porém, o cenário atual não está como a vontade de todos os cidadãos. Existem muitas regiões municipais carentes quando o assunto é escola de qualidade para as crianças. Governantes esperam retirar as crianças das ruas para colocar nas escolas, oferecendo vida digna, conforme os padrões estipulados pelos direitos humanos.

Os alunos contam com informações completas sobre resultados de avaliações, desempenho escolar, entre outras. O nível de estrutura das escolas é investigado com detalhes que diversificam opiniões entre quantidade de televisões e computadores por exemplo. Raça, idade, sexo, nacionalidade, frequência nas aulas, transporte escolar, deficiência física, enfim, conteúdo informativo completo.

Dia Nacional do Educacenso: Última quarta-feira do mês de maio.

Brasília: Programas do EDUCASENSO

Os últimos Educacenso da capital brasileira dizem que existe média de quase setenta mil crianças sem a presença da figura dos pais na Certidão de Nascimento. Para auxiliar de maneira qualitativa o índice a Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou lançamento do Programa Paternidade Responsável.

A Defensoria deve entrar em contato com as mães dos respectivos alunos para auxiliar as mães com testes de DNA no intuito de formalizar a presença do pai nos registros oficiais. A ação acontece em instituição localizada na Rodoviária do Plano Piloto. Orientação jurídico-social viabilizada para todas as famílias integrantes no plano. Vale ressaltar que os processos do gênero podem durar até dois anos na justiça.

Com o novo projeto as mães podem resolver o problema em menos de um mês. A Defensoria estimula ainda ações que ambicionam resoluções amigáveis, consideradas menos estressante de acordo com especialistas na tematização.

Foto: dredecolinasdotocantins.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…