Home Profissões O que faz um Técnico em Negócios Imobiliários

O que faz um Técnico em Negócios Imobiliários

4 min read
0
Conheça o que faz um técnico em negócios imobiliários

O mercado imobiliário possui seus altos e baixos. Entretanto, este profissional conta com constante disponibilidade no mercado de trabalho. Afinal, não é somente de lançamentos que vive o profissional graduado em negócios imobiliários. Este profissional precisa vender grandes lotes de terras, apartamentos, casas ou outros tipos de negócio imobiliário com contratos agradáveis e boas condições de pagamento em todos os seus negócios. Conheça um pouco mais sobre as rotinas de trabalho e itinerário dos tecnólogos em negócios imobiliários.

Mercado de trabalho

Este trabalhador precisar conter visão do mercado bem ampla para entender as vantagens e desvantagens nas áreas relacionadas com venda e locação de imóveis. Estando mais preparado para elaboração de planos no intuito de aproveitar oferta e demanda em favor da imobiliária em que atua.

Deve orientar qualificadamente na seleção do terreno no bairro ou região onde clientes desejam alugar / comprar imóveis. Simboliza presença garantida em indústrias relacionas com o mercado de construção civil e advocacia nesta respectiva área. Também atua com assiduidade em administração de condomínios, participando inclusive de reunião nos mais diversos âmbitos de discussão.

Crescimento dentro do setor de imóveis!

De acordo com a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) na metade de 2010 o crédito imobiliário aumentou em 65%, impulsionando consideravelmente no crescimento de todos os setores ligados com o mercado imobiliário, inclusive a oferta de trabalho para os tecnólogos em Negócios Imobiliários. São Paulo e Rio de Janeiro oferecem maiores oportunidades para assumir itinerários qualitativos com carteira assinada.

Em crises mundiais poucas vagas de emprego são oferecidas para a maioria dos cursos acadêmicos. Entretanto, basta entrar no site das construtoras para observar a variedade dos postos oferecidos para este tipo de profissional. Na prática quem possui experiência na área pode conquistar salários qualificados, além de escolher com bastante tranquilidade qual oferta se encaixa melhor em seus anseios profissional. Algumas empresas demandam esta força de trabalho para prestar serviços como consultor para empresários ou construtores que almejam fazer grandes investimentos dentro do setor.

Renomeação inicial de R$ 3.500 mais comissões

Curso tecnológico: O curso de tecnólogo pode durar dois anos e meio dependendo da instituição acadêmica. As matérias estão relacionadas com ciências exatas como matemática financeira, economia, etc. Também são ensinados conteúdos ligados com ética empresarial e legislação nos campos imobiliários, comerciais e urbanos. O estágio na área é opcional para a maioria das escolas técnica, embora possa ser exercido no primeiro semestre.

Foto: joselitamelocorretora.blogspot.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…