Home Dicas para o trabalhador O que são as Franquias Virtuais?

O que são as Franquias Virtuais?

5 min read
2
Conheça as franquias virtuais
Conheça as franquias virtuais
As franquias virtuais são tipos de negócios que consistem na reunião de investidores para montar empresa que gere algum nível de rentabilidade entre todos os envolvidos. Por exemplo, hoje em dia, já não é necessário ter uma padaria e ficar todos os dias por lá trabalhando na administração. Basta se juntar com outros investidores e administrar tudo no conforto do lar.

Talvez seja por este motivo que os donos de franquias virtuais estejam enriquecendo de maneira rápida na atualidade. Com um pouco de organização, é possível administrar até cinco empresas com conforto e tranquilidade, mesmo porque as funções normalmente são dividias entre os envolvidos no negócio. Quem é inteligente e tem dinheiro consegue gerar mais ainda ao investir nos investimentos corretos.

Com a democratização da internet e a crise mundial, a tendência é que empresas diminuam os custos com ambientes de trabalho. Empresas físicas possuem diversos gastos: Aluguel, água, luz, trabalhadores celetistas, entre outros.

Outro ponto interessante está na queda da limitação geográfica. Afinal, de qualquer local do mundo, as empresas podem ser administradas sem maiores problemas. Em suma, é possível ficar a vida inteira viajando a turismo e trabalhando via rede mundial de computadores.

As reuniões podem ser feitas em vídeo conferência, em tempo real, ou mesmo nos programas de bate-papos, caso do MSN, Skype, entre outro. Sem dúvidas uma atividade mais barata do que manter uma sala de reuniões física. Vale ressaltar que os documentos são compartilhados no próprio programa, ou mesmo via e-mail.

Franquias Virtuais no Varejo

Entre os diversos tipos de negócios que podem ser abertos, as franquias virtuais ligadas com o varejo são as que mais apresentam destaques positivos. Não é necessário juntar diversos tipos de produtos dentro de estoques, pagar impostos e correr risco de não ganhar o dinheiro esperado, encaminhando excesso para grandes promoções no intuito de renovar tudo novamente.

Na prática, após o cliente fazer a compra online, os empreendedores encaminham pedido de forma direta para as fábricas produtoras. Esta forma de negócio cresce rapidamente, sendo que é por este motivo que na maioria das vezes, os preços oferecidos pelos vendedores online são mais em conta do que aqueles existentes nas tradicionais lojas de shoppings centers.

Pode-se dizer que a grande tendência no futuro é que o comércio passe a funcionar apenas dentro da rede mundial de computadores. Empresários que não querem tomar um golpe rasteiro do futuro precisam de adaptação às formas de negócios online o quanto antes.

Outra boa notícia é que não se faz necessário o investimento de pequenas fortunas para entrar em diversos negócios, fato que dificilmente acontece com as grandes franquias, que além de serem caras para entrar também cobram taxas altas sobre o faturamento, sem contar com os gastos físicos.

Foto: franchisingbrasil.blogspot.com

2 Comments

  1. Webmaster

    6 novembro, 2013 at 4:50 pm

    São cada vez mais e melhores as oportunidades neste segmento, não só em regime de franquias mas também em criação de portais de comércio electrónico, humor, entretenimento, tecnologia, etc. Cada vez mais o empreendedorismo é global e os empreendedores têm que ter isso em mente.

    Reply

  2. min.chu.jp

    11 dezembro, 2017 at 5:37 pm

    Olá: Temos que conservar cautela junto a as formações que nos
    querem impingir seja destinado a a aleitação a caracóis
    isto é a fim de todo análogo andança.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…