Home Entrevista de emprego Objetivos da entrevista de emprego

Objetivos da entrevista de emprego

4 min read
0
Entrevista de emprego
Entrevista de emprego
Na medida em que avaliações de desempenho entrevistado refletem, certas construções varia muito, dependendo do nível de estrutura da entrevista, o tipo de perguntas, o entrevistador ou candidato, preconceitos, vestido requerente profissional, comportamento não verbal e outra série de outros fatores. Por exemplo, algumas pesquisas sugerem que as habilidades cognitivas do candidato, a educação, formação e as experiências de trabalho são informações que podem ser capturadas em entrevistas não estruturadas, enquanto que o conhecimento requerente trabalho, adequação organizacional e habilidades interpessoais se demonstram melhor captura na entrevista estruturada.

Além disso, as entrevistas são concedidas para avaliar série de construções verbais e não verbais. Dada à natureza social, as respostas às perguntas e avaliações do entrevistador às vezes são influenciadas por construções, que para além das questões, tinham a intenção de avaliar, tornando extremamente difícil trazer à tona as construções específicas medidas durante a entrevista.

Reduzir o número de construções à entrevista destina-se em avaliar para poder ajudar a minimizar o problema. Além disso, é de importância prática se comparada com testes de papel e lápis das mesmas construções. De fato, certos pontos (capacidade mental e habilidades, experiência) são medidos durante a entrevista, enquanto personalidades relacionadas com construções parecem ter melhor medição na base da conversa.

As perguntas da entrevista são projetadas para explorar atributos dos candidatos que são relevantes para o trabalho ao qual a pessoa está se candidatando. As construções avaliadas na entrevista podem ser classificadas em três categorias: Características gerais, fatores vivenciais e elementos do núcleo de trabalho do núcleo.

A maior parte da entrevista acarretará os entrevistadores candidatos fazendo as perguntas sobre a história de emprego, personalidade, estilo de trabalho e outros fatores relevantes para o trabalho. Por exemplo, uma pergunta da entrevista comum é “Quais são seus pontos fortes e fracos?”.

Ao candidato será normalmente dada oportunidade de fazer qualquer pergunta, no final da entrevista. Estas questões são encorajadas uma vez que permite ao entrevistado adquirir maiores informações sobre o trabalho e da empresa.

Quando o entrevistador pergunta sobre as fraquezas de um candidato, eles querem reconhecimento do fato de assumir que não existe perfeição. Selecionadores de vagas não estão realmente interessados nas fraquezas.

Os candidatos para salários mais baixos e menores cargos qualificados tendem a ter entrevistas de trabalho com maior simplicidade do que àqueles em cargos altos cargos. Por exemplo, a entrevista de um advogado trabalho será mais exigente do que a de um varejo de caixa.

Leia mais

Foto: sentmca.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…