Home Notícias trabalho Objetivos da inteligência empresarial

Objetivos da inteligência empresarial

4 min read
0
Saiba os objetivos da inteligência empresarial
Saiba os objetivos da inteligência empresarial
A inteligência empresarial fornece visões gerais sobre as operações de negócios nos quais a empresa está envolvida durante a vida produtiva. Os objetivos dos conceitos modernos estão no apoio à tomada de decisões. Os sistemas do gênero utilizam tecnologias, aplicações e processos para que sejam feitas análises dos processos de negócios.

Análise de negócios é o subconjunto de BI com base em estatísticas, predição e otimização. Inteligência de negócios pode ser aplicada para os seguintes fins comerciais:

  • Medição: A Inteligência empresarial ambiciona criar padrões de medidas no sentido de criar hierarquias de informações com incumbência de informar aos líderes dos negócios como se encontram as metas de negócios.
  • Análises:Analisados diversos processos no sentido de auxiliar as futuras decisões que podem salvar ou colocar em risco a vida produtiva e financeira da empresa. Esta análise engloba desempenhos, tais como:
    • Análise de prescrição
    • Processamentos dos eventos complexos
    • Modelagem dos processos de negócios
    • Modelagem preditiva
    • Análise preditiva
    • Análise estatística
    • Mineração de processos
    • Mineração de dados
  • Relatórios: Funcionam no sentido de adaptar a infraestrutura da comunicação estratégica dos negócios. Com frequência abrange termos como OLAP, sistema de informação executiva e visualização de dados.
  • Colaboração: Programa que pode funcionar dentro ou fora da empresa no sentido de serviço como auxílio do trabalho em conjunto, intercâmbio eletrônico e compartilhamento de dados.
  • Gestão: A administração do conhecimento com os dados da empresa são impulsionados via planejamento estratégico para identificar, distribuir, criar e permitir a implantação de novos ideais. Apenas a administração pode levar ao aprendizado e conformidade regulamentar.

Sinal vermelho

A inteligência de negócios também possui a incumbência de servir como espécie de alarme aos administradores. Em termos gerais existem diversos tipos de alardes. Um exemplo comum está nos relatórios de matéria-prima para a produção. Os gestores observam o monitor que traz dados do sistema. Para cada material que está acabando acontece à diminuição da barra demonstrada no computador. Quando os conjuntos saem do azul para vermelho representa o momento adequado de fazer a reposição dos materiais básicos para a construção dos produtos vendidos pela empresa.

Alta ADM

O compromisso da alta administração representa principal critério a ser levado em consideração nos momentos de realizar a avaliação. De certa maneira, o apoio da gestão simboliza ponto importante para que as deficiências do projeto sejam encontradas e superadas em conjunto.

O gestor também precisa ser capaz de assumir a responsabilidade de falhas e retrocessos no projeto. Muitos administradores trabalham juntos oferecendo vários interesses diferentes em busca da mesma solução.

 Foto: tatyanaprokopenko.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…