
Análise de negócios é o subconjunto de BI com base em estatísticas, predição e otimização. Inteligência de negócios pode ser aplicada para os seguintes fins comerciais:
- Medição: A Inteligência empresarial ambiciona criar padrões de medidas no sentido de criar hierarquias de informações com incumbência de informar aos líderes dos negócios como se encontram as metas de negócios.
- Análises:Analisados diversos processos no sentido de auxiliar as futuras decisões que podem salvar ou colocar em risco a vida produtiva e financeira da empresa. Esta análise engloba desempenhos, tais como:
- Análise de prescrição
- Processamentos dos eventos complexos
- Modelagem dos processos de negócios
- Modelagem preditiva
- Análise preditiva
- Análise estatística
- Mineração de processos
- Mineração de dados
- Relatórios: Funcionam no sentido de adaptar a infraestrutura da comunicação estratégica dos negócios. Com frequência abrange termos como OLAP, sistema de informação executiva e visualização de dados.
- Colaboração: Programa que pode funcionar dentro ou fora da empresa no sentido de serviço como auxílio do trabalho em conjunto, intercâmbio eletrônico e compartilhamento de dados.
- Gestão: A administração do conhecimento com os dados da empresa são impulsionados via planejamento estratégico para identificar, distribuir, criar e permitir a implantação de novos ideais. Apenas a administração pode levar ao aprendizado e conformidade regulamentar.
Sinal vermelho
A inteligência de negócios também possui a incumbência de servir como espécie de alarme aos administradores. Em termos gerais existem diversos tipos de alardes. Um exemplo comum está nos relatórios de matéria-prima para a produção. Os gestores observam o monitor que traz dados do sistema. Para cada material que está acabando acontece à diminuição da barra demonstrada no computador. Quando os conjuntos saem do azul para vermelho representa o momento adequado de fazer a reposição dos materiais básicos para a construção dos produtos vendidos pela empresa.
Alta ADM
O compromisso da alta administração representa principal critério a ser levado em consideração nos momentos de realizar a avaliação. De certa maneira, o apoio da gestão simboliza ponto importante para que as deficiências do projeto sejam encontradas e superadas em conjunto.
O gestor também precisa ser capaz de assumir a responsabilidade de falhas e retrocessos no projeto. Muitos administradores trabalham juntos oferecendo vários interesses diferentes em busca da mesma solução.
Foto: tatyanaprokopenko.blogspot.com