
Hora de pagar os Empréstimos
Existem muitos trabalhadores que solicitam empréstimos especiais no sentido de pagar o montante somente ao final do ano com o dinheiro recebido pelo décimo terceiro salário. Dentro das corporações a solicitação do empréstimo recebe o nome de antecipação de créditos, e por vezes traz juros menores do que os cobrados pelo empréstimo pessoal.
Neste sentido os investimentos no décimo terceiro salário podem ser feitos antes do recebimento do mesmo. A quantia financeira antecipada pode representar alívio para resolver problemas momentâneos, sendo que a amortização vai estar garantida em consequência do décimo terceiro salário.
Interessante notar que os juros aumentam as dívidas, principalmente quando as prestações não são pagas de maneira pontual. Neste sentido, antes de solicitar o empréstimo se faz necessário entender qual juro é maior: Dívida ou futuro pagamento da nova quantia emprestada?
O segredo para escapar das dívidas está em priorizar a amortização dos déficits que possuem maiores taxas de juros. Trabalhadores precisam ter em mente de que a respectiva opção somente se torna viável quando a taxa Selic cobrada pela outra dívida está superior do que a existente na instituição financeira que oferece o dinheiro para ser emprestado.
Em termos gerais para o ano de 2012 o pagamento de dívidas com o 13° salário representa a melhor opção de acordo com grande parte dos especialistas, afirma a matéria divulgada pela Folha Online.
Este ponto de vista deve ser levado em conta para a quitação ao invés de aplicar em investimentos rentáveis. A grande explicação está no juro, cuja rentabilidade não será superior do que o cobrado em consequência de atraso das dívidas. Em média a Selic do cartão de crédito está equivalente a 10,69%, ao passo que o cheque especial cobra 8%, segundo afirma a Associação dos Executivos de Finanças (ANEFAC).
Foto: gilmarmarques.blogspot.com