Home Entrevista de emprego Perguntas frequentes em entrevistas de emprego (Parte II)

Perguntas frequentes em entrevistas de emprego (Parte II)

4 min read
0
Perguntas entrevista de emprego
Perguntas entrevista de emprego

Objetivos profissionais, vida pessoal, defeitos particulares e objetivos do envio do currículo à empresa foram pontos discutidos no primeiro artigo. Interessante notar que existem outras questões corriqueiras nos processos seletivos, cujo despreparo pode resultar em respostas inseguras, por consequência, na eliminação do processo seletivo.

Pensadores de RH dizem que representa missão quase impossível prever todas as questões oriundas das entrevistas de empregos. Isso acontece porque nunca se sabe de fato o que está sendo buscado pelos entrevistadores, mesmo com a divulgação dos pré-requisitos. Conheça perguntas adicionais e frequentes para focar preparado às entrevistas de empregos.

Nível de conhecimento da empresa: Com a internet da atualidade os interessados podem procurar informações sobre o empreendimento de maneira fácil e eficaz. Selecionadores de vagas esperam pelo menos esta ação para demonstrar o legítimo interesse em ingressar no empreendimento. Dificilmente nesta pergunta os candidatos conseguem mentir. Na prática, se sabe ou não informações relevantes da empresa, sem mais nem menos.

Decisões difíceis: Selecionadores esperam saber maiores informações sobre decisões difíceis no âmbito profissional, a não ser que a pergunta seja feita de forma especifica para outras situações da vida. De certa forma a questão é realizada para entrevistadores coletarem conteúdos pessoais dos candidatos. Também representa maneira para entender como os concorrentes conseguem sair de situações difíceis que podem surgir em âmbito profissional.

Caso não tenha tido que tomar nenhuma decisão difícil durante antigos trabalhos se faz necessário buscar reforços nos acontecimentos correntes em âmbito acadêmico. Selecionadores de vagas medem as repostas com positividade ou negatividade. Atenção, todos os detalhes são importantes em processos de seleção.

Prazos Definidos: No mundo globalizado as empresas possuem diversos setores que precisam se comunicar com rapidez e precisão. Quem não cumpre datas pré-definidas pode atrasar o trabalho de outros setores indispensáveis no processo produtivo da empresa. Alguns especialistas apontam que a questão pode ser modificada para “consegue trabalhar em pressão?”.

Para cortar custos a maioria dos donos de empresas, independente do porte, aprecia a ideia de diminuir o número de trabalhadores presentes nas equipes, diminuindo gastos com salário, principalmente em épocas de crise mundial nas quais as vendas estão incertas. Neste sentido, além de serem responsáveis com os prazos, empregados precisam de facilidade para adaptação às adversidades que podem aparecer e prejudicar a data de entrega.

Seguindo a ótica, flexibilidade como atributo quase nunca é medida com negação pelos selecionadores. O fato está desejado, em grosso modo, por pequenas empresas. Além de realizarem o próprio trabalho se faz necessário realizar outras funções não correspondentes ao itinerário.

Foto: revistadesafios.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…