
Entrevistas de empregos são situações nas quais até mesmo profissionais com experiência sentem aquele frio na barriga, em grosso modo quando o que está em jogo é aquela vaga sonhada há tempos, oferecidas por empreendimentos renomados no mercado. Pensadores de RH dizem que representa missão quase impossível prever todas as questões oriundas das entrevistas de empregos. Isso acontece porque nunca se sabe de fato o que está sendo buscado pelos entrevistadores, mesmo com a divulgação dos pré-requisitos.
Momentos de Lazer: Entrevistas de emprego também são consideradas batalhas entre recrutadores que fazem o máximo para saber maiores informações sobre os costumes dos candidatos, que por sua vez, ficam receosos em dizer toda a verdade esperada pela empresa. Pelas leis trabalhistas a pergunta pode ser entendida como ato que invade a privacidade suscetível a indenizações na justiça. Contudo, poucos se preocupam com isso na hora em que estão procurando emprego para melhorar as condições de vida.
Os homens realmente representam o que fazem quando estão sozinhos. Baseado no pensamento que selecionadores de vaga insistem na realização da pergunta. Responda olhando fixamente aos olhos do perguntador e sem gaguejar para não se compreendido com negatividade.
Motivos da contratação: Momento em que o frio na barriga se torna mais intenso. Hora de fazer a propagando do seu próprio trabalho, colocando como principal ponto a favor o objetivo profissional atrelado com a descrição da vaga disponível. Jamais faça comparações diretas com os demais candidatos que disputam a oportunidade. Foque no que pode ser capaz de colaborar com a produção do empreendimento.
Atenção, Não faça promessas inviáveis como dizer que vai permanecer no cargo por longos anos quando na verdade está apenas de passagem. Tenha em mente! Recrutadores são treinados longos anos para identificar este padrão de mentira.
Última experiência profissional: Interrogação fácil de ser respondida entre os candidatos que estão trabalhando mais buscam novas chances. Somente o ato de estar empregado condiz qualidade aos selecionadores.
Porém, quem foi despedido ou se demitiu pode perder a chance caso não saiba responder com inteligência. Por mais que o antigo emprego tenha sido experiência negativa em quase todos os sentidos, procure enfatizar pontos positivos que colaboraram ao crescimento profissional.
Foto: universidadlapaz.blogspot.com