Home Entrevista de emprego Perguntas frequentes nas entrevistas de empregos

Perguntas frequentes nas entrevistas de empregos

4 min read
0
Conheça algumas perguntas frequentes nas entrevistas de empregos
Conheça algumas perguntas frequentes nas entrevistas de empregos

Situações em que até mesmo profissionais com experiência sentem aquele frio na barriga, em grosso modo quando o que está em jogo é aquela vaga sonhada há tempos, oferecidas por empreendimentos renomados no mercado. Conheça algumas perguntas frequentes nas entrevistas de empregos e esteja preparado de forma prévia no quesito.

Objetivos profissionais: Especialistas em processos seletivos atestam que este representa talvez o principal aspecto existente no currículo profissional, e por consequência, quase sempre é questionado pelos selecionadores de vagas. Devem ser comentadas respostas relacionadas com as perspectiva nos campos profissionais e acadêmicos. Formação e profissão precisam estar na ponta da língua.

Recrutadores têm larga experiência em detectar respostas falsas para este tipo de questão. Quem responde informações apenas no intuito de conquistar a vaga corre alto risco de permanecer desempregado e frustrado profissionalmente. Por este motivo se faz necessário concorrer apenas nas vagas em que há pelo menos 75% de características do perfil relacionadas com os atributos requisitados no anúncio da vaga.

Vida pessoal: Entrevistas de emprego são medidas como batalha ideológica entre entrevistador e entrevistado. Selecionadores buscam de todas as formas possíveis para coletar informações pessoais dos candidatos, em grosso modo quando não existem indicações de trabalhadores da empresa. Prefira responder aspectos relacionados com a vida profissional, a não ser que os entrevistadores façam perguntas diretas sobre o momento de lazer. De qualquer forma é interessantes ser objetivo e honesto.

Defeitos: Apresentar ou identificar os próprios defeitos pode ser missão quase impossível. Alguns candidatos optam por não responder a respectiva pergunta, outros preferem dizer os aspectos negativos. De qualquer maneira, não existe a resposta correta, visto que nunca se sabe quais são as ideias presentes na mente dos entrevistadores. Procure conceder respostas que não interfiram de forma direta na forma produtiva. Por exemplo, apontar à sinceridade pode ser um problema aos concorrentes de vagas no setor de vendas, ao passo que prolixidade representa atributo indesejável nos campos do telemarketing.

Objetivo do envio curricular: Em quase todas as entrevistas de emprego surge a seguinte pergunta, “Por que você enviou currículo à nossa empresa?”. Na hora do contato para realizar processos seletivos, entrevistadores além de combinarem os horários, também realizam a primeira apresentação, momento no qual começam as análises dos perfis dos candidatos. Se lembre de que todos os detalhes são importantes em processos seletivos. Procure informações na internet sobre o empreendimento e trace os dados em que os objetivos profissionais se identificam com os institucionais.

Foto: gandhiswf.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…