Home Formação Postura de trainee

Postura de trainee

4 min read
0
Trainee
Trabalhar como trainee
Para muitos estudante e recém-formados, entrar em uma grande organização como trainee é sonho extremamente cobiçado por aliar a prática de cada atividade com o aprendizado constante ao qual os jovens são submetidos durante seus anos nessa posição.

E exatamente por essa ser uma posição atraente, o nível de vagas em aberto é muito reduzido e altamente competitivo, fazendo com que poucos consigam essa oportunidade. Porém, mesmo que você não seja escolhido para uma vaga, comportar-se como um trainee é bastante positivo para carreira, pois demonstra profissionalismo, vontade de aprender e senso corporativo, bem apreciado nas organizações.

Quer começar a agir de acordo com um trainee? Confira abaixo algumas características que geralmente compõem o perfil dos estudantes escolhidos para assumir essa posição:

Comprometimento: o primeiro e mais importante passo para ter sucesso na carreira é fazer o seu trabalho com o máximo de qualidade possível. E, quando a oportunidade aparecer, ir além do que foi solicitado.

Ao receber uma tarefa, empenhe-se ao máximo para executá-la e não tenha vergonha de pedir ajuda em determinados momentos do processo em que você sentir dificuldade. E, caso não seja possível realizá-la no momento, demonstre que você deu o máximo possível nessa demanda.

Pontualidade: esse é um dos sinais notáveis de crescimento profissional e vontade de crescer: quando ele entrega seus projetos no dia e momento combinados. E demonstra que o trainee já tira de letra um processo que ainda atormenta a vida de muitos gerentes: a negociação de prazo.

Foco: a maioria arrasadora dos estudantes selecionados foram escolhidos porque os recrutadores sentiram que eles sabiam o que eram capazes e tinham a clara noção de para onde desejam guiar suas carreiras.

Por isso é importante que, de tempos em tempos, você avalie aonde está, reflita se ainda a meta traçada anteriormente ainda é válida na sua vida, e pense no que fazer para dar os próximos passos.

No dia a dia, ter foco é saber se concentrar em suas tarefas, administrando as demandas, e entregá-las com qualidade dentro do prazo estipulado.

Ter inteligência emocional: uma lição valiosa e que não é lembrada por quase ninguém é a de que o ambiente de trabalho é feito por pessoas, que possuem sentimentos que podem ir do ódio ao amor em instantes.

Por isso, é importante que você observe seus companheiros de trabalho e aprenda a lidar com cada um deles da melhor forma possível.

Foto: vestibularesgv.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …