Home Trabalho Autônomo Poupança e redator freelancer

Poupança e redator freelancer

4 min read
0
Dicas para poupar, se você é um trabalhador freelance.

O melhor segredo para manter a tranquilidade quando a lista de clientes não estiver elevada é recorrer às reservas financeiras. Sem contar que parte do dinheiro recebido deve ser investida em capital humano ou planos financeiros. Saiba como poupar dinheiro sendo redator freelancer.

Os trabalhadores freelancer deve sempre estar atento às marés do mercado. Ninguém sabe o que pode acontecer no dia seguinte. Em alguns meses existem grandes propostas qualitativas de renda enquanto que noutros a crise parece chegar. Saber poupar é o grande segredo para se sobressair neste tipo de itinerário.

Antecipe trabalhos: Jamais deixe trabalhos para serem realizados no último prazo. Costume terminar antes, neste sentido haverá mais espaço para assegurar novas demandas de trabalho. Normalmente quando realizamos funções com maior nível de complicação sempre surgem dúvidas na hora de desempenhar a atividade. Nos últimos instantes o funcionário vai ter que ligar ou ficar procurando o cliente para esclarecer as dúvidas naturais que sempre surgem em projetos complexos. Aumenta o tempo gasto e gera mais estresse.

Hábito: Poucas pessoas no mundo possuem o legítimo costume de poupar dinheiro. O mundo globalizado oferece bens e serviços tentadores que são cruciais para manter a autoestima. Existem gastos que realmente são necessários, como em casos de saúde por exemplo. Contudo, a luxúria prejudica o fluxo de caixa de varias pessoas. Nada de errado quando existe bastante valor monetário reservado, porém, quando a poupança pessoal está baixa é necessário ser menos impulsivo. 

Fixar toda capacidade monetária somente em gastos relacionados do gênero, sem investir em conhecimento ou bens financeiros, é prejudicial até mesmo para quem possui renda fixa, quanto mais aos trabalhadores informais. Quem sofre deste mal deve começar uma radical disciplina:

  • Todos os gastos mensais devem ser predefinidos, desde padaria até contas convencionais como a de luz ou água. Com a programação estipulada fica mais fácil de traçar a meta.
  • Registre tudo manualmente ou em uma planilha de Microsoft Excel, método bastante eficaz para identificar qual onde está a principal fonte de despesas.
  • Tire algumas reservas financeiras da conta corrente e injete o montante na poupança. O juro composto recebido é um dos melhores e mais seguros investimentos do país.
  • Procure utilizar mais papel-moeda (dinheiro) do que cartões de crédito. A dificuldade em gastar a quantia em mãos ajuda bastante no aspecto psicológico.
  • Às vezes é preciso aguentar a vontade e deixar de ir para passeios noturno, jantares ou festas quando o orçamento mensal não está com previsão positiva quantitativamente. Procure realizar as refeições na própria residência. Mantenha a alimentação barata e saudável, basta consultar algumas receitas na web e começar a arte de cozinhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…