
Diversos países sofrem com crises econômicas que na prática afetam os trabalhadores com menor remuneração. Donos de empresas não se preocupam porque conseguem escapar dos reveses aumentando os preços dos produtos e serviços. Mas, a maioria da população quando perde emprego precisa se revirar de múltiplas formas para se recolocar no mercado e ao mesmo tempo ter dinheiro para pagar as contas.
Faça o que for preciso. Não fique no pedestal se não está trabalhando com nada, Qual é a maior dor: Trabalhar duro em número de setores diferentes ou não ser capaz de pagar suas contas? Muita gente não olha para fora do caixa pessoal o suficiente. Necessário esperar atuar como garçons ou garçonetes à noite para procurar emprego durante o dia.
Outra coisa que se pode fazer é entregar jornais no início da manhã para encarar entrevistas durante o dia. Trabalhar em outra área e esperar para trabalhos em seu campo é problema natural que grande parte dos profissionais teve que enfrentar antes de encontrar o ápice da profissão.
Você pode precisar para entregar pizzas, limpar casas, entre outras funções. Necessário perceber que o trabalho que se começa hoje, não será o mesmo para sempre. A história está repleta de pessoas que vieram de baixo e trabalharam em inúmeros campos profissionais antes de serem grandes nomes e personalidades.
On-line é a resposta?
O número de pessoas que encontram empregos on-line fica entre dois e cinco por cento, no máximo. Na verdade não se sabe ao certo se os fatos são precisos, porque ninguém pode definir o que encontrar em emprego de meios online. De fato, grande parte das ofertas reais está direcionada para o trabalho feito de forma direta na internet.
Defina o termo, mas as probabilidades estão contra você. Pelo menos oitenta por cento das pessoas fazem duas coisas ao procurar um emprego: Pedem ajuda para amigos ou procuram na Internet.
Porém, a abordagem apaixonada pode trazer maior resultado, ou seja, não procure apenas vagas entre colegas como também com os vizinhos, parentes, empregadores anteriores, ex-colegas, da fraternidade irmãos, irmãs do grêmio, colegas de amigos, entre outros. Não busque apenas no CPU a vaga de emprego, vire você mesmo uma máquina de procurar emprego.
Não se trata apenas de enviar o currículo, mas sim de falar com as pessoas que precisam contratar. O envio é um desperdício de tempo, visto que na média é lido em 10 segundos. Você precisa acertar é na boca para chegar a Roma!
Foto: segurancaiesb.blogspot.com
ANDERSON RENATO CARDOSO DOS REIS
16 abril, 2018 at 2:37 pm
preciso trabalhar minha esposa esta gravida e estou desempregado como cuidarei dos gêmeos estando desempregado???????
Ana Lúcia rodrigues
17 fevereiro, 2019 at 2:08 pm
Eu não tenho como pagar pra cadastrar meu currículo porq estou desempregada…..O site da catho e muito boa mais eles cobra por isso né…..