Home Dicas para o trabalhador Produção matinal no trabalho freelance. Parte II

Produção matinal no trabalho freelance. Parte II

4 min read
0
Confira algumas dicas para melhorar a produtividade no trabalho freelance

No primeiro texto aprendemos três pontos cruciais relacionados com o melhor desempenho matinal: Esquecer o e-mail, evitar as redes sociais e as notícias na web. Agora vamos aprender outros aspectos que complementam este tema aqui no EQT. Aprenda mais algumas orientações de como melhorar o seu trabalho freelance de manhã.

  • Não acorde em cima da hora para não ficar ainda sonhando acordado com o corpo mole no itinerário. Sempre tome um bom café da manhã, pois realmente esta é a refeição mais importante do dia, quando o estomago ingere alimentos e não se sente fadigado uma vez que o organismo acabou de despertar. Procure também permanecer de pé por alguns minutos, restabelecendo os pensamentos por alguns segundos antes de começar as atividades iniciais do dia relacionadas com o trabalho.
  • Alguns acordam sem ideia ou sem inspiração. Neste sentido, durante os dias mais produtivos é aconselhável que uma lista seja elaborada previamente para que estas futuras ideias supram a necessidade de criar um assunto ou de elaborar métodos para dar andamento às tarefas do itinerário.
  • É necessário lutar contra a preguiça que cedo ou tarde demonstra sua face cruel. Cada organismo necessita de algo para despertar, alguns precisam de café, outros de apenas uma fruta. Descubra o que lhe faz acordado e não prejudica a sua saúde. Quem trabalha em casa pode ligar uma música alta que certamente sonoramente estará agitado.
  • O celular com suas mensagens eletrônicas são bastante perigosos no que tange a tomada temporal. Evite utilizar o aparelho móvel a não ser que existam urgências inevitáveis.
  • Procure deixar as tarefas mais demoradas para um próximo momento. Resolva as soluções mais fáceis e realize metas. Poucas coisas são tão satisfatórias no ambiente de trabalho do que o fechamento de pequenos ciclos pré-estabelecidos, imagem explicita de comprometimento e responsabilidade. Concluir ciclos faz com que a manhã seja ainda mais gloriosa e estimulante.
  • Organização do trabalho: As metas já devem estar estipuladas antes de ir dormir. Ao despertar elas devem ser prontamente realizadas sem que haja outras interrupções extratrabalho, salvo nos casos onde realmente ocorra um imprevisto – e mesmo nestes momentos – o tempo perdido não vai ser tão danoso para o trabalhador organizado. O estresse e o desânimo aumentam quando acordamos e nos deparamos com desorganização no trabalho.

Para encerrar vale ressaltar que o cérebro sempre esquece algum fato que foi planejado no dia anterior, por isso, quem possui dados anotados organizacionais está com vantagem na produção matinal.

Foto: GDS Infographics no Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…