Home Dicas para o trabalhador Produção matinal no trabalho freelance

Produção matinal no trabalho freelance

4 min read
0
Dicas para melhorar a produtividade no trabalho freelancer

Algumas manhas são tidas como péssimas onde a criatividade e a produtividade estão em baixa. São dias onde as tarefas ficam acumuladas no canto, horas onde o trabalhador pensa que a reposição poderá acontecer mais tarde, com o dobro empregado na rotina comum de trabalho. Porém a situação começa a virar pressão e certamente que a produção para mais tarde não vai ser qualitativa, além do corpo e da mente que não vão estar no auge do vigor. Confira algumas dicas de como tornar a sua manhã mais produtiva no trabalho freelance.

Esqueça o e-mail: Caso já tenha organizado a sua caixa de e-mail na noite anterior não há motivos para este tipo de distração, a não ser que esteja esperando uma mensagem eletrônica sumamente importante. Quando estamos descansados normalmente pensamos o que vamos fazer no dia seguinte, e uma visita ao correio eletrônico pode tirar toda a máxima energia concentrada à realização da tarefa no seu itinerário matinal.

Depois que estas tarefas primordiais do dia forem sanadas, esta é a hora exata de responder ou dar uma pequena olhada no e-mail. A organização mora neste tópico uma vez que pessoas ordenadas normalmente já sabem todas as funções desempenhadas no dia seguinte e não depende de um e-mail singular para começar o seu trabalho diário.

Ainda neste âmbito, procure deixar a caixa de entrada sempre vazia e não acumule tarefas também na internet.

Evite as redes sociais: Caso o seu itinerário não possua nenhuma relação direta com as mídias colaborativas não há objetivo concreto em visitar as mesmas logo de manhã, quando a sua produtividade está a mil por hora. Tenha em mente que apenas uma mera curiosidade pode nos manter nestes ciberespaços por um longo período de tempo uma vez que um assunto sempre é mais interessante do que o outro.

O melhor momento de visitá-las é certamente quando restam alguns minutos para o horário de almoço, onde grande parte da energia ativa já foi gasta com os assuntos importantes, sendo que mesmo a fome fará com que você saia rapidamente das redes sociais.

Notícias na web: Apesar de serem bastante tentadoras devem ser francamente esquecidas nas primeiras horas do dia. De fato, nenhum acontecimento vai mudar o mundo em poucas horas. Vale dizer que a motivação está intimamente ligada com o aspecto, pois as notícias negativas afetam diretamente o subconsciente e prejudica a jornada matinal.

Não perca mais dicas relacionadas com o respectivo assunto no artigo: Produção matinal no trabalho freelance parte II, aqui mesmo no Euquerotrabalho.com.

Foto: Buscarempleo.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…