
A Editora Abril disponibiliza com bastante frequência vagas para jovens aprendizes. Vale ressaltar que esta é uma norma política que está prontamente sendo cumprida pela empresa. Grandes empreendimentos com centenas de funcionários são obrigados a concederem vagas do gênero pelo Estado. Como a Editora é um exemplo de cidadania, naturalmente que estas oportunidades são extremamente promissoras e atraentes por grande parte do público jovem.
Neste programa os trabalhadores-mirins possuem a chance de vivenciar as mais dinâmicas rotinas e atividades profissionais em simultâneas situações do itinerário. Um gestor estará sempre acompanhando o pequeno funcionário. A teoria é bastante aplicada junto com a prática, o que qualifica a carreira profissional de qualquer pessoa. Instituições como o SENAI e o SENAC fazem parte da seleta parceria de estudos teóricos do programa.
As oportunidades normalmente ocorrem em São Paulo, local da matriz principal do Grupo Abril. Os alunos entre 15-21 anos que estão cursando o ensino médio devidamente registrados em escolas públicas estão autenticados para participar do processo de seleção que é composto por 6 etapas:
- Currículo no site selecionado
- Provas realizadas pessoalmente que demostram o nível de escolaridade do candidato
- Teste de conhecimentos específicos
- Dinâmica de grupo
- Redação
- Entrevista
O contrato é de carteira assinada e dura entre 12 e 24 meses. O salário é contabilizado de acordo com o valor do mínimo nacional e a carga horária contabilizada tanto na prática como na teoria, ou seja, as horas gastas com estudos também são renumeradas. Ressalta-se que o aprendiz tem exatamente as mesmas dezenas de benefícios que funcionários efetivados.
Veja outras vagas na Abril:
Foto: comunicar.info
bruno
18 julho, 2011 at 5:30 pm
como faço para me cadastrar para poder se tornar um jovem aprendiz?
Renato Duarte Plantier
20 julho, 2011 at 6:41 pm
Caro Bruno,
Segue o link: http://www.abril.com.br/trabalheconosco/pagina/conteudo_aprendizes.shtml
Boa sorte!
Eduardo Nemer Bernardone
19 julho, 2011 at 1:19 pm
Olá, gostaria de saber se alunos matriculados em escola particular, o meu caso, podem participar desse processo seletivo?
Obrigado!
Renato Duarte Plantier
20 julho, 2011 at 6:32 pm
Olá Eduardo.
A descrição no site oficial diz que eles buscam alunos de escola pública. Também sei que existe uma lei trabalhista que obriga as grandes empresas a contratar aprendizes do ensino público -talvez os aspectos estejam relacionados.
Contudo, existem empreendimentos que contratam jovens de escola particular.
De uma forma ou de outra, esta é um dúvida que você pode tirar com o pessoal da Abril via contato virtual no site
abril.com.br.
Boa sorte!