Home Primeiro emprego Programa jovem aprendiz da Editora Abril

Programa jovem aprendiz da Editora Abril

3 min read
4
Editora Abril oferece vagas de emprego para a juventude

A Editora Abril disponibiliza com bastante frequência vagas para jovens aprendizes. Vale ressaltar que esta é uma norma política que está prontamente sendo cumprida pela empresa. Grandes empreendimentos com centenas de funcionários são obrigados a concederem vagas do gênero pelo Estado. Como a Editora é um exemplo de cidadania, naturalmente que estas oportunidades são extremamente promissoras e atraentes por grande parte do público jovem.

Neste programa os trabalhadores-mirins possuem a chance de vivenciar as mais dinâmicas rotinas e atividades profissionais em simultâneas situações do itinerário. Um gestor estará sempre acompanhando o pequeno funcionário. A teoria é bastante aplicada junto com a prática, o que qualifica a carreira profissional de qualquer pessoa. Instituições como o SENAI e o SENAC fazem parte da seleta parceria de estudos teóricos do programa.

As oportunidades normalmente ocorrem em São Paulo, local da matriz principal do Grupo Abril. Os alunos entre 15-21 anos que estão cursando o ensino médio devidamente registrados em escolas públicas estão autenticados para participar do processo de seleção que é composto por 6 etapas:

  • Currículo no site selecionado
  • Provas realizadas pessoalmente que demostram o nível de escolaridade do candidato
  • Teste de conhecimentos específicos
  • Dinâmica de grupo
  • Redação
  • Entrevista

O contrato é de carteira assinada e dura entre 12 e 24 meses. O salário é contabilizado de acordo com o valor do mínimo nacional e a carga horária contabilizada tanto na prática como na teoria, ou seja, as horas gastas com estudos também são renumeradas. Ressalta-se que o aprendiz tem exatamente as mesmas dezenas de benefícios que funcionários efetivados.

Veja outras vagas na Abril:

Foto: comunicar.info

4 Comments

  1. bruno

    18 julho, 2011 at 5:30 pm

    como faço para me cadastrar para poder se tornar um jovem aprendiz?

    Reply

  2. Eduardo Nemer Bernardone

    19 julho, 2011 at 1:19 pm

    Olá, gostaria de saber se alunos matriculados em escola particular, o meu caso, podem participar desse processo seletivo?

    Obrigado!

    Reply

    • Renato Duarte Plantier

      20 julho, 2011 at 6:32 pm

      Olá Eduardo.
      A descrição no site oficial diz que eles buscam alunos de escola pública. Também sei que existe uma lei trabalhista que obriga as grandes empresas a contratar aprendizes do ensino público -talvez os aspectos estejam relacionados.
      Contudo, existem empreendimentos que contratam jovens de escola particular.
      De uma forma ou de outra, esta é um dúvida que você pode tirar com o pessoal da Abril via contato virtual no site
      abril.com.br.
      Boa sorte!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…