
A Fundação Getulio Vargas e a Fundação Instituto de Administração de Brasil estão entre as 100 melhores escolas de negócios do mundo de acordo com a classificação publicada pelo Financial Times. Presitigioso jornal econômico publicou a lista anual das 100 melhores MBA –Master in Business Administration– e as duas escolas brasileiras têm estão nela.
A lista é liderada pela Kellogg / Hong Kong UST Business School de China, que mantém o primeiro lugar que conquistou no ano passado. A segunda posição é para a Columbia / London Business School, nos Estados Unidos e Reino Unido. O terceiro lugar é ocupado pela aliança entre Trium, HEC Paris, LSE e New York University: Stern, com sede na França, Londres e Nova York.
A primeira universidade da América Latina que aparece na lista é a FIA – Fundação Instituto de Administração Brasil, seguido pelo INCAE Business School da Costa Rica e Nicarágua, e pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. A presença destas duas escolas de negócios do Brasil na lista mostra o nível crescente de universidades brasileiras e permite ao país treinar gerentes de nível sênior, necessários para levar às empresas brasileiras do futuro.
Financial Times é um jornal internacional de negócios com sede em Londres e é considerado um jornal de elevada reputação, frequentemente apontado como uma das melhores fontes de noticias econômicas da UE e das corporações européias.
Este é o décimo ano que o jornal faz esta classificação de MBAs, que pretende fazer uma avaliação exaustiva dos programas apresentados pelas escolas de negócios do mundo inteiro e também tem como objetivo avaliar a escola e recolher as opiniões de seus estudantes.
A lista completa das 100 melhores escolas de negócios do mundo e o estudo completo poden ser encontrados neste link.
Foto: Buscarempleo.es