Home Entrevista de emprego Qual significado de recrutamento?

Qual significado de recrutamento?

5 min read
0
O que significa recrutamento
A importância do recrutamento

Recrutamento consiste no processo de atrair, fazer triagem e seleção de pessoal qualificada para o trabalho. No nível estratégico pode envolver o desenvolvimento da marca de empregador que inclui a “oferta” ao empregado.

Principais etapas incluem: Análise do trabalho e desenvolver especificação de pessoa, o fornecimento de candidatos por networking, publicidade, ou outros métodos de pesquisa combinados aos candidatos às exigências de trabalho e indivíduos que usam testes de triagem (avaliação de habilidades ou personalidade); avaliação dos candidatos, motivações e ajuste com os requisitos organizacionais por meio de entrevistas e outras técnicas de avaliação.

Quem faz o recrutamento?

O processo de recrutamento inclui também anunciar e finalizar ofertas de emprego a recrutar novos funcionários. Dependendo do tamanho e da cultura da organização os recrutamentos podem ser realizadas por gestores de recursos humanos, generalistas e / ou especialistas em recrutar. Alternativamente, partes do todo o processo acontecem por órgãos públicos do setor de emprego, agências de recrutamento de comerciais e (ou) consultorias de busca especializada.

Análise do trabalho: recrutamento

Em situações como onde um ou mais novos postos de trabalho devem ser criados e recrutados para uma análise do trabalho a análise da tarefa pode ser realizada para documentar as necessidades reais ou pretendidas. A partir dessas informações relevantes surgem descrições e especificações do cargo. Às vezes a empresa tem descrições de cargos que representam coleção histórica de tarefas executadas.

Quando elaborados esses documentos precisam ser revistos ou atualizados para refletir exigências atuais. Antes de iniciar as etapas de recrutamento a especificação deve ser finalizada para fornecer aos recrutadores que se envolvem no processo de seleção os requisitos e objetivos do projeto.

Recrutamento podem englobar campanhas internas e / ou externas de publicidade com meios apropriados, tais como jornais locais ou nacionais, mídia de recrutamento especializado, publicações profissionais, propagandas da janela, centros de emprego e internet. Não se pode ignorar o fato de que os empregadores usam consultorias de recrutamento e agências para encontrar candidatos escassos no mercado.

Triagem e seleção

Adequação para trabalho é avaliada ao procurar habilidades relevantes, conhecimentos, aptidões, qualificações e experiência educacionais ou de trabalho.

Estes podem ser determinados através de: Triagem de currículos (também conhecido como CV), pedidos de emprego e entrevistas.

Métodos de identificação proativos incluem avaliações de desempenho, psicológicos, matemáticas, físicas e alfabetização de teste.

Recrutadores e agências usam sistemas de rastreamento de candidatos para realizar o processo de filtragem, junto com ferramentas de software para teste psicotécnico e “avaliação baseada no desempenho” – processo para descobrir se os candidatos a emprego executam as responsabilidades com a qualidade que se espera no setor da empresa.

Leia mais:

Foto: weigelcoaching.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…