Home Trabalho no exterior Que tal trabalhar na Oceania?

Que tal trabalhar na Oceania?

5 min read
3
Austrália é uma boa opção para trabalhar

A Austrália, maior país da Oceania, não está entre os destinos mais procurados por quem quer trabalhar em no exterior. Talvez a distância e também as poucas informações fornecidas sobre o país afastem o público. Porém, a Austrália é uma boa opção para quem deseja estudar e trabalhar em outro país. Algumas agências oferecem pacotes para estudantes realizarem cursos e estágios.

A cidade de Sidney é a que mais atraí turistas e estudantes, já que possui belas praias, vida noturna agitada, eventos culturais, shows e o principal, grande oferta de emprego. Além disso, outro fator que positivo de buscar um trabalho na Austrália é a língua, pois mesmo não tendo um idioma oficial, mais da metade dos australianos falam inglês. Desde modo, profissionais com inglês básico podem escolher a Austrália para arrumar um emprego e aprimorar o idioma.

Áreas de trabalho para estrangeiros

Na Austrália, os trabalhos mais comuns para jovens estrangeiros são: baby sitter, garçom, entregador de Pizza, faxineiro, cozinheiro, recepcionista, camareira, atendente de lojas de departamento e de lanchonetes fast foods.

Em todas as áreas acima, é possível ter um maior contato com o inglês, além de aumentar as experiências de vida e profissionais, com a vantagem de estar em um dos países mais civilizados do mundo.

Como conseguir um visto de trabalho
Para conseguir um emprego na Austrália é preciso adquirir o visto de trabalho. Existem muitas formas de obtenção do visto e a mais comum é por meio de um convite ou contrato de trabalho oferecido por uma empresa australiana. Esses contratos podem ser realizados em agências aqui do Brasil.

A empresa que realizará a contratação deve preencher alguns requisitos do DIMA (Departamento de Imigração). Por meio de uma carta ao DIMA, a empresa deve fornecer o motivo da contratação, o salário e por quanto tempo pretende manter o empregado na empresa. São altas as chances de aprovação do pedido, ainda mais se a empresa for renomada.

Cidades para trabalhar
Na Austrália, o estrangeiro pode escolher em qual tipo de cidade ele melhor se adapta, já que no país é possível encontrar cidade grande, cidade interiorana ou próxima ao mar. Os australianos dão preferência aos profissionais com experiência, então caso tenha experiência em lavoura pode optar pelas cidades de campo ou se já trabalhou em praias, dê preferência a cidades litorâneas.

Recepção aos estrangeiros
Devido à forte imigração sofrida pelo País no início do século XX é muito difícil caracterizar um australiano, devido as milhares de feições que podem ter, originárias da imigração. Os australianos procuram receber os estrangeiros sem preconceito. Hoje a descriminação racial na Austrália é considerada contra lei e levado muito a sério pela população. Não haverá distinção de trabalho por causa da nacionalidade, basta que o estrangeiro mostre ter um bom caráter e uma aptidão profissional que o faço conseguir um bom trabalho no país. 

Leia sobre outros destinos:
Requisitos para trabalhar na Inglaterra
Mercado de trabalho na Itália: Saiba como anda
Requisitos para trabalhar em Portugal

Foto: uclasificados.com

3 Comments

  1. ANTONIO LIMA VIANA

    8 abril, 2012 at 7:02 pm

    SOU SOUTEIRO NAO TENHO FILHO NAO FUMO NAO BEBO.SOU BEM INTELIGENTE.E QUERO TRABALHAR.ANTONIO LIMA VIANA.SABARA-MG.BRASIL

    Reply

  2. herbert

    14 abril, 2012 at 6:47 pm

    herbert tenho 30 anos casado profissao montador de estruturas tenho curso tecnico em mecanica eu gostaria de trabalhar na autralia ingles basico iniciante em frances atualmente moro no rio de janeiro aguardo o contacto !!1

    Reply

  3. danielle

    25 abril, 2012 at 8:19 am

    Gostaria de trabalhar na australia. Sou baba a 5 anos.quero trabalhar por um ano mais ou menos.nao falo ingles. E nao quero estudar la.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Em busca da estabilidade, profissionais investem em concursos públicos

Para muitos brasileiros alcançar a estabilidade financeira e profissional só é possível po…