Home Trabalho Autônomo Redatores Online e o Melhor Ritmo de Trabalho

Redatores Online e o Melhor Ritmo de Trabalho

4 min read
1
Redatores Online, como manter o ritmo

Diariamente, diversos tipos de negócios procuram redatores web para escrever sobre os mais variados temas. Contudo, é necessário possuir bastante criatividade e ritmo de trabalho para poder brilhar nesta profissão. Confira algumas dicas para redigir mais e produzir melhor.

A internet prosperou diversas carreiras profissionais. Os trabalhadores podem executar tarefas a distância para países estrangeiros e receber renumerações instantâneas em bancos virtuais. A figura do redator online neste ambiente empresarial coorporativo globalizado é uma das que mais floreceram.

O primeiro grande conselho é sobre o melhor período para redigir. Este aspecto acaba sendo bastante pessoal, alguns escrevem melhor durante o dia  e outros durante a noite. O importante é entender como seu corpo e mente se comportam em variados horários e eleger a melhor periodicidade para exercer a atividade.

Uma grande forma de organização é separar as tarefas por semana. Reserve sempre quantidade minimamente inferior do que é imaginado à produção. É melhor garantir a oferta do que correr risco de não cumpri-la. Sem contar que a reserva semanal possui muito menos pressão, caso o redator esteja  com baixa disposição pode acumular as funções para o dia seguinte.

É necessário conhecer as limitações. Não adianta fechar lotes de textos com diversos sites e blogs se não existe tempo hábil ou preparo para isso. Entenda que somente a experiência na prática e a capacitação profissional fazem com que a produção aumente diariamente.

Contudo, é necessário manter a programação reservada. Jamais mude o itinerário marcado previamente por pequenas futilidades. Quando não existe tempo reservado a mente fica confusa e acaba esquecendo-se de diversos pontos importantes no aspecto profissional. Os problemas podem causar distração, é necessário ficar atento e respeitar a organização.

Outro ramo que merece ser ressaltado é reserva de energia. Por exemplo, caso exista ritmo programado de cinco artigos diários e a fadiga não seja despertada no final da tarefa diária é necessário descansar ou procurar outras atividades para seguir o ritmo do corpo.

Quando ocorrem exageros, o dia seguinte corre o risco de ser improdutivo, pois o escritor pode estar cansado ou mesmo com ideias criativas esgotadas para manter a qualidade dos artigos. De fato, inspiração e vontade devem ser equilibradas.

Qualidade é melhor do que quantidade. Mantenha sempre alto nível nos artigos. A melhor forma de escrever bem é se acostumando a fazê-lo qualitativamente. Não faça artigo somente pelo dinheiro mas sim pelo interesse do saber. Utilize o tempo gasto no trabalho para agregar mais conhecimento.

Foto: Chema Barragan no Picasa

One Comment

  1. Ignacio

    31 outubro, 2011 at 8:15 am

    Obrigado pelo seu artigo e conselhos úteis

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…