Home Trabalho em redes sociais Rede social e network profissional

Rede social e network profissional

4 min read
1
Utilize a rede social para aprimorar a network profissional
Utilize a rede social para aprimorar a network profissional

Com o advento da internet o mundo ficou menor. Pessoas que geograficamente estão longe podem se comunicar em tempo real sobre os mais variados assuntos. Quando surgiram as redes sociais eram encaradas como brincadeiras realizadas pelo público jovens da geração web.

Hoje em dia a visão está mais corporativa, sendo que os ambientes colaborativos representam principal canal interativo entre empresas e consumidores. Utilize a rede social para aprimorar a network profissional. Barack Obama virou presidente porque investiu nos ambientes cibernéticos corporativos.

Grupos de especialistas: As duas redes mais utilizadas no mundo são Facebook e Orkut. Ambas possuem formatos parecidos, reservadas algumas peculiaridades. As duas trazem grupos sobre os mais diferentes assuntos.

Com certeza existe algum grupo neste exato momento conversando sobre diversos fatos da sua especialidade profissional, deixando a todos os participantes mais preparados para brilhar no ambiente de trabalho.

Basta procurar a respectiva opção dentro do ambiente coorporativo mais usado e solicitar a entrada em algum dos diversos grupos que devem surgem nas listas de busca. Interessante notar que os interessados podem entrar e quantos grupos desejar, aumentado às chances de estar informado e ao mesmo tempo ampliando a network profissional conversando diretamente especialistas nos mais distintos níveis.

Procure acessar os perfis de grandes empresas e inicie contato profissional, retirando dúvidas em nível profissional e ficando mais conhecidos entre membros da companhia. Pode ser ótima tática para assumir postos de trabalhos altamente qualificados.

A moeda do momento!

A informação é tida como moeda mais valiosa na economia moderna regida pela rede mundial de computadores. Neste sentido, debater assuntos atuais sobre a ótica de inúmeras opiniões de qualidade pode ser mais valoroso no aspecto informativo do que algumas aulas redundantes que existem em cursos de curta, média e longa duração.

Não se esqueça de arrumar o seu perfil como se fosse o próprio currículo. O tempo em que as redes sociais eram encaradas como brincadeira de adolescente já passou. Empresas lançam campanhas milionárias utilizando como ferramentas os ciberespaços, conquistando resultados consideráveis.

Paradigma profissional em campanha presidencial!

Claro exemplo de network profissional que deu certo foi o aplicado por Barack Obama durante as campanhas da eleição presidencial. Gastando valores mínimos com mão de obra, investiu grande parte da trajetória nas redes sociais, publicando informações de forma periódica e dando um banho nos republicanos dentro desta esfera tecnóloga. Especialistas afirmam que este talvez tenha sido o ponto mais a favor que mais ajudou a eleger o atual presidente americano.

Foto: blog.apps.zing.vn

One Comment

  1. Joao Neira

    15 junho, 2012 at 2:56 pm

    No momento em que muitos empresários já começaram por esta especialização está se tornando cada vez mais importante de domínio das redes sociais e marketing na internet.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…