Home Dicas para o trabalhador Conheça as Regras de Ouro para se destacar no trabalho

Conheça as Regras de Ouro para se destacar no trabalho

6 min read
0
Como se destacar no emprego

Hoje em dia é bem difícil se manter em qualquer cargo profissional independente da posição exercida. O mundo dos negócios pede constante atualização globalização que nos atropela pelo mundo afora. Qualquer erro técnico pode ser crucial à saúde financeira ou clima interno das corporações, culminando justamente em uma súbita demissão. Na prática, somente são promovidos aqueles que brilham no ambiente de trabalho e que realmente se destacam na empresa.

Preparo profissional: Nada melhor do que estar assiduamente preparado para executar as funções, onde naturalmente a motivação acaba sendo oriunda da própria vontade. Quem trabalha na sua própria área possui mais chances de destaque nas empresas. Entretanto, fazer algum curso de especialização é sempre aconselhável, sendo esta uma grande chave para subir de cargo dentro da corporação. Confira notícias sobre a falta de preparo profissional clicando aqui.

Ambição: Aspiração e desenho são bem vindos desde que os métodos utilizados contra a concorrência ou para crescer internamente não ultrapassem o senso da ética profissional. Normalmente os ambiciosos estão sempre energizados e desempenhando inúmeras funções em favor de seus ideais. Utilize o sentimento sempre ao lado do crescimento da corporação e seja motivo de paradigma no setor.

Inteligência emocional: Atributo indispensável principalmente nos momentos de pressão, onde a capacidade emotiva dos funcionários é medida por administradores também com o sistema nervoso abalado devido ao agravamento da situação que certamente contagia todos os espaços do ambiente de trabalho Neste sentido, nada melhor do que transmitir tranquilidade e confianças nos mais variados trâmites.

Respeito à hierarquia: Aspecto fundamental no que tange ao respeito ou zelo do empregado para com seu superior e regras corporativas existentes. Para ganhar a confiança da equipe é necessário mostrar respeito por todos que integram o quadro de funcionário, sem exceção. Respeitando e sendo respeitado todo clima durante o batente fica intimamente mais prazeroso.

Hora certa de falar: A maioria dos especialistas em RH diz que conversar ou dar conselhos na hora errada é muito mais prejudicial do que ficar mudo quando não se tem a plena certeza do que será dito. Os profissionais de visão sugestionam seus chefes nos momentos certos, depois de refletir bastante antes de comentar a sugestão com superiores.

Roupas adequadas: Aspecto fundamental principalmente às mulheres. Muitas se enganam ao achar que podem chegar longe no aspecto profissional por trajar roupas provocantes nada pragmáticas com sua posição na empresa, a não ser que trabalhem com moda, modelos ou trabalhos do gênero. Observe como as pessoas se vestem no local e utilize modelos parecidos, na dúvida busque alguma coleção mais formal. Roupas para utilizar no trabalho.

Flexibilidade: Este aspecto está relacionado com a desorganização. Entretanto, a maioria das empresas no mundo sempre necessita de profissionais flexíveis para assumir postos antagônicos por alguns instantes, preenchendo alguma demanda empresarial. Este aspecto está relacionado com a diminuição na equipe de trabalho, onde só permanecem nos seus postos qualificadamente os melhores, principalmente em épocas de crises.

Criar novas atividades no trabalho: Os profissionais que desempenham melhor ou se adaptam mais qualitativamente à função muitas vezes pode ficar com tempo disponível uma vez que encerraram as atividades com agilidade e eficácia. Logo após, ao invés de ficar sem fazer nada, o mais aconselhável é procurar novas atividades para melhorar ainda mais o andamento do departamento.

Foto: Severin no Corbis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…