Home Trabalho no exterior Requisitos para trabalhar na Inglaterra

Requisitos para trabalhar na Inglaterra

4 min read
1
Como trabalhar na Inglaterra

Muitas pessoas sonham em trabalhar na Inglaterra. Receber em libras esterlinas além de residir neste país carregado de cultura e histórias que moveram não somente o Reino Unido como grande parte da memória mundial causa enorme excitação. Entretanto, esta região possui bastante controle sobre os estrangeiros, principalmente no que tange a disponibilidade no mercado de trabalho de forma legalista. Somente setores bastante demandados costumam assinar contratos e garantir estadia de trabalhadores estrangeiros.

Visto de Turistas: Quem possui apenas este alvará está proibido de exercer qualquer atividade renumerada no país. Salvo nos casos de entrevistas jornalísticas ou realizações de negócios, sendo que estes objetivos devem ser expostos às autoridades fronteiríças inglesas logo no desembarque.

Vale ressaltar que mesmo quem possui Visto de Trabalho de outras nações da Europa está proibido de trabalhar em solos britânicos. Esta licença somente pode ser conquistada dentro da Inglaterra, logo no aeroporto. Arranjar emprego ilegal representa atividade fácil, difícil é conquistar respeito e salários qualitativos na ilegalidade.

Visto Estudantil: Desde abril deste ano estudantes internacionais estão proibidos de trabalhar na Inglaterra, principalmente aqueles provindos dos programas de agências. Este intervencionismo ocorre para garantir postos de trabalho aos cidadãos legítimos.

Entretanto, antes deste cenário econômico mundial contemporâneo, quem ambicionava estudar e trabalhar legalmente se inscrevia no “Entry Clearance”, conquistando o National Insurance Number. Neste programa, estudantes são encaminhados para trabalhos de menor escalão como: Babá, garçom, distribuidor de jornais, entre outros.

Para conquistar a licença devem ser comprovadas condições financeiras para manter-se na Inglaterra, um dos maiores custos de vida do mundo, além de comprovar matrícula em cursos acadêmicos, ou seja, demonstrar o comprovante dos primeiros pagamentos.

Estes perfis profissionais possuem entre 18-30 anos. Contratos possuem duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação. Muitas pessoas procuram estas oportunidades para conquistar o sonhado Visto de Trabalho.

Visto de Trabalho: todos os trabalhadores necessitam de contrato assinado pelo empregador inglês que deve assegurar o Visto. Mesmo assim existe grande caminho até estar exercendo o itinerários e recebendo as renumerações em bancos ingleses. Há casos onde mesmo com assinatura do contratante estrangeiro o estrangeiro é barrado logo na entrada do país.

Basta demonstrar documentos comprobatórios sobre a legítima condição, algo que pode demorar algumas horas. Esta licença pode ser solicitada online e confirmada de forma pessoal. O primeiro contato logo após a efetivação da vaga é com o British General Consulate uma vez que não existem consulados da Inglaterra em solos brasileiros.

Fontes: Brasileirosemlondres.co.uk; Vistoparainglaterra.blogspot.com.

Foto: Ashley Jouhar

One Comment

  1. Paulo

    27 fevereiro, 2014 at 5:06 pm

    Olá,

    gostaria de saber se mesmo como estudante, se é possível arrumar empregos ilegais, só para ganhar um dinheiro na viagem…

    abs

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…