Home Notícias trabalho Retrospectiva: 2011 foi um ano de…

Retrospectiva: 2011 foi um ano de…

5 min read
0

Muitas mudanças marcaram o primeiro ano dessa nova década. Seguindo o belo vídeo divulgado pelo Google no início do mês, façamos uma restrospectiva dos fatos mais marcantes de 2011. Lembra de tudo que aconteceu esse ano?

Morre Amy Winehouse aos 27 anos

2011 foi um ano de lembranças… Grandes artistas e personalidades mundiais faleceram e foram fator de comoção em todo o mundo. Os mais influentes trendind topics foram Elizabeth Taylor, atriz britânica em março; Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al Qaeda, em  maio;  Itamar Franco, ex-presidente brasileiro e Amy Winehouse, cantora britânica, em julho; Steve Jobs, fundador da Apple e Muammar Kadafi em outubro; Alfonso Cano, chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em novembro; Sócrates, ex-jogador de futebol da seleção brasileira e Kim Jong-il, líder norte-coreano, em dezembro.

2011 foi um ano de lutas… Que digam os países do norte da África e Oriente Médio que em massa decidiram libertar-se de seus governos ditadores depois de décadas de opressão. O movimento começou na Tunísia e se espalhou pela Líbia, Egito, Síria, Iêmen …o povo tomou as ruas e, com uma ajudinha internacional, pelo menos três deles conseguiram derrubar seus governos. Começa a Primavera Árabe, onde apesar de importantes vitórias, a democracia ainda não é certa. 2012 será um ano decisivo para estes países.

Tsunami e terremoto arrasam o Japão

2011 foi um ano de fatos chocantes…um violento terremoto de 9 na escala Richter sacode o Japão, levantando um gigantesco Tsunami que devasta a costa do país, matando 15 mil pessoas e deixando milhares desaparecidos. A crise financeira que começou em 2008 segue cada vez mais forte na Europa e Estados Unidos, gerando movimentos como Ocupe Wall Street. Tragédia na serra do Rio de Janeiro, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, assim como outras cidades, foram atingidas por desabamentos deixando 500 mortos e muita destruição.

Casamento do Principe William e Kate Middleton

2011 foi um ano de amor e polêmica…O maior casamento real da história. Na Abadia de Westminter em 29 de abril, William e Kate Middleton unem-se no altar, transmitidos ao vivo para o mundo inteiro por meio do Royal Channel, canal oficial da Familia Britânica no Youtube. A polêmica Maria vence o BBB 11 levando pra casa o prêmio de 1,5 milhões de reais. SBT resolve quebrar o tabu e exibe na novela “Amor e Revolução” o primeiro beijo gay da televisão brasileira. E o Miss Universo escolhe o Brasil para sediar a grande final do concurso desse ano, elegendo a angolana Leila Lopes como a mulher mais bonita do mundo.

2001 foi um ano de vitórias e despedidas no esporte…despedida do Ronaldo Nazario do futebol foi acompanhado por milhares de pessoas em todo país. Neymar leva Santos para vitória na Libertadores depois de quase 50 anos e torna-se uns dos melhores jogadores do mundo. Barcelona deixa o planeta encantado com seu futebol extraterrestre, com o fenomenal argentino Lionel Messi. Esse também foi o ano do MMA (Artes Marciais Mistas), que virou esporte nacional depois da sensacional vitória de Anderson Silva.

E você, o que vai fazer de importante em seu 2012? Temos mais 365 dias pela frente, aproveite. Boas festas e ótimo ano novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Inglês no mercado de trabalho

O Inglês, hoje em dia, é a peça fundamental para o bom relacionamento entre as pessoas, po…