Home Dicas para o trabalhador Sabia que sua mesa de trabalho diz muito sobre você?

Sabia que sua mesa de trabalho diz muito sobre você?

5 min read
0
Escritório de trabalho
Organizar sua mesa de trabalho

Muitas pessoas não percebem como a mesa de trabalho no escritório revelam informações sobre elas. Mas muitas pessoas percebem e isso pode custar o emprego em um momento de crise na empresa. Seja qual for o tipo de serviço que realiza sua mesa de trabalho diz muito sobre você. Saiba como usar a organização do escritório a seu favor e conseguir mais clientes e mais credibilidade dentro da empresa.

No que diz respeito à organização da mesa de trabalho alguns fatores mais evidentes ganham grande importância. O mais óbvio deles é a organização. Uma mesa de trabalho desorganizada, com papéis misturados e objetos que ocupam toda a mesa é um sinal de desorganização. Um cliente ou um chefe ao se deparar com tal situação pensa logo em possibilidades como a perda de um documento, o esquecimento de uma tarefa importante, etc. Ainda que isso não corresponda ao real essa é uma forte impressão que fica e que pode prejudicar muito.

Desse modo manter a mesa de trabalho sempre organizada é essencial, mesmo tendo em mente que muitas pessoas possuem uma “organização desorganizada” isso não transmite confiança. Outro erro comum é deixar a mesa de trabalho suja. Nesse caso não precisa ser grande sujeita. Um papel de bala, um guardanapo sujo, ou qualquer coisa que remeta que a mesa de trabalho foi utilizada para realização de uma refeição ganha caráter negativo. Para fugir disso é essencial ter sempre uma lixeira com tampa perto da mesa e evitar consumir alimentos nela. Quanto à lixeira essa deve ser sempre esvaziada e deve-se evitar jogar lixo orgânica nela, uma vez que esse tipo de lixo produz odores nada agradáveis.

Tendo resolvido esses dois problemas mais graves e evidentes outros cuidados devem ser tomados na organização da mesa de trabalho. Evite espalhar lembretes por toda a tela do computador. Apesar de serem muitos bons para lembrar compromissos e tarefas ter muitos desses papéis espalhados na mesa do escritório revelam grande chance de confusão e esquecimento por parte do funcionário. Isso mais uma vez gera desconfiança e deve ser evitado. Uma boa maneira de driblar esse inconveniente é utilizar uma agenda e lembretes no próprio computador, alguns tipos inclusive emitem sinal de alerta no dia e horário desejado.

Por fim, algo menos notado diretamente, mas que demonstra responsabilidade e credibilidade é ter sempre a mão uma caneta um papel, seja caderno, agenda ou bloco. Esse recurso serve para que quando você estiver conversando com alguém possa fazer anotações demonstrando interesse e atenção ao que está sendo dito. Outra dica é ter sempre a mão livros e materiais referentes à sua área de atuação, isso confere uma impressão de interesse e atualização profissional o que é muito bom. Evite ter muitos materiais pessoais em sua mesa, opte por itens discretos e tenha no máximo um porta retrato da família. Desse modo tem tudo para passar uma boa impressão e aumentar sua concentração e produtividade fazendo sucesso no escritório.

Foto: thecoolruler.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Saiba mais sobre franquias virtuais

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais po…